Contecc 2018: recebimento de trabalhos de 20/04 a 27/05

Criado em 2014, o Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc) é um evento vinculado à Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), e tem como objetivo divulgar iniciativas acadêmicas, profissionais, de gestão ou de educação desenvolvidos nas áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea. Isso é realizado por meio da recepção e da seleção de trabalhos técnicos para apresentação na Soea e publicação nos anais do Congresso e em revistas técnicas do Confea, dos Creas, da Mútua e de entidades de classe. Além disso, palestras, mesas redondas, debates e minicursos compõem a programação do evento.

VEJA AQUI AS NORMAS DO CONGRESSO

A estrutura do Contecc é constituída por uma Comissão Organizadora Regional, indicada pelo Crea que sediará a Soea (neste ano, o Crea-AL), e por uma Comissão Temática do Confea, auxiliada por especialistas indicados pela Mútua. Em 2017, 322 trabalhos técnicos e científicos foram apresentados no formato de banners em Belém, durante a 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia. O Congresso é realizado, desde 2014, paralelamente à tradicional Semana.

Todos os trabalhos aceitos serão apresentados no Contecc por meio de banner. Não há um mínimo ou máximo de trabalhos que podem ou devem ser aceitos. Em 2017, de todos os trabalhos enviados, cerca de 50% foram apresentados em formato de banner. Para esses trabalhos, os custeios de deslocamento e estadia não são arcados pelo Confea.

Somente têm esses custos arcados um autor de cada trabalho aprovado para apresentação oral. Para essa modalidade, o regulamento estabelece limite: serão selecionados 24 trabalhos, que devem abordar as modalidades abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua, ou tratar sobre experiência profissional, de gestão e/ou de educação. Os trabalhos já devem contemplar os resultados alcançados. Não serão aceitos projetos ainda a serem desenvolvidos, ou cujos resultados ainda deverão ser apurados. A comissão científica de avaliação será composta por professores e/ou profissionais indicados pelo Confea.

 

Fonte: Contecc

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.