Congressos Distritais em cinco Zonais contam com o apoio e a presença da Mútua-RS

Começaram no sábado (27), os Congressos Distritais em cinco Zonais, em preparação ao 14º Congresso Estadual de Profissionais do Rio Grande do Sul (CEP-RS). Os eventos precursores deste final de semana aconteceram em Central, Fronteira Sudoeste, Noroeste, Planalto e Sul, e receberam cerca de 150 participantes. Promovidos pelo Crea-RS, os Congressos Distritais contam com o apoio institucional da Mútua-RS.

O Congresso da Zona Central ocorreu na sede da Inspetoria de Lajeado e, pela Mútua-RS, participou o diretor geral, o geólogo Pablo Souto Palma. o Congresso foi aberto pelo eng. eletric. Vinicius Antônio Diedrich, coordenador distrital da Zonal Central, que contou com o maior número de inscritos.

Já em Pelotas (Zona Sul), a Mútua-RS marcou presença com seu diretor administrativo, o engenheiro agrônomo Luiz Cláudio Ziulkoski. Coordenado pelo eng. civil e Seg. Trabalho Mauro Anselmo de Oliveira Alvarengo, inspetor-chefe da Inspetoria de Pelotas, o Congresso Distrital da Zonal Sul ainda recebeu a visita da engenheira civil e Seg. Trabalho Alice Scholl, vice-presidente no exercício da Presidência do Crea, e do membro da Comissão Organizadora do Congresso Estadual, eng. agr. Paulo Rigatto.

Nos cinco eventos, o tema central para debates foram as “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”. Um dos eixos principais é sobre a atuação profissional, visando discutir formas de fazer com que o Sistema Confea/Crea e Mútua possa tornar-se mandatório no estabelecimento dos currículos de formação profissionais, na área tecnológica para a obtenção de uma formação adequada ao exercício profissional responsável, ético e em sintonia com as demandas da sociedade.
Também entre os eixos para debate, a participação de profissionais em questões como inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura e atuação das empresas de Engenharia.

Amanhã, das 9h às 13h, acontece a segunda etapa dos Congressos Distritais, em mais 6 Zonais.

Fonte: Crea-RS (com inserções)

Fotos: Crea-RS

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.