Congresso de Educação em Engenharia conta com a presença da Mútua

Lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua participaram do Cobenge

Mais de 600 profissionais, entre professores, coordenadores e estudantes, ligados às instituições de ensino superior brasileiras participaram do XLVI Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (Cobenge), realizado no Senai/Cimatec, em Salvador, que teve início no dia 3 e chega ao fim na tarde desta quinta-feira (6).

Organizado pela Associação Brasileira de Educação em Engenharia (Abenge), o evento contou com apoio da Mútua e a presença do diretor presidente da Instituição, eng. civil Paulo Guimarães, do diretor de benefícios, eng. civil Jorge Silveira, e o diretor geral da Mútua-BA, eng. agrônomo Emanuel Alves.

Paulo Guimarães foi um dos participantes da mesa redonda “O Sistema Profissional e as Diretrizes Curriculares Inovadoras”, que foi mediada pelo presidente do Crea-BA, eng. civil Luis Edmundo Campos, e ainda contou com a participação de representantes do Ministério da Educação, do Conselho Nacional de Educação, além dos presidentes dos Creas do Amazonas e do Amapá.

O presidente da Mútua (ao microfone) no painel a que discutiu o Sistema Profissional e as Diretrizes Curriculares Inovadoras

Na discussão, temas como as novas Diretrizes Curriculares do Ensino de Engenharia e as necessárias atualizações do ensino diante da dinâmica do mercado e dos avanços da indústria 4.0 no mundo. Os palestrantes falaram sobre as possíveis mudanças propostas diante do mercado de trabalho buscando competências que extrapolam os limites avaliados na academia.

Paulo Guimarães destacou que a Mútua vem se empenhando em desenvolver ações voltadas para área educacional, e que a Universidade Mútua pretende levar capacitação e atualização aos profissionais e que, com certeza, será um bom momento para que os professores se aproximem mais do Sistema.

“Queremos levar capacitação contínua e constante aos profissionais do Sistema, em parceria com as instituições de ensino e as entidades de classe”, declarou Paulo. Ele destacou, ainda, que o Cobenge é uma excelente oportunidade para se discutir as diretrizes curriculares e que, como professor licenciado da PUC Campinas, quer estar sempre presente nas discussões, assim como a Mútua.

O associado Hélio Ribas fez a inscrição dos netos no TecnoPrev durante o evento

Estande da Mútua
Para informar cada vez mais profissionais sobre o suporte e a segurança que eles contam ao se tornarem sócios da Mútua, a Caixa de Assistência esteve com estande para atendimento aos congressistas do Cobenge.

Um dos principais serviços oferecidos foi o TecnoPrev, o plano de previdência complementar exclusivo dos profissionais da área tecnológica. Uma ótima opção previdenciária, com alta rentabilidade para quem deseja formar ou complementar sua aposentadoria e, ainda, com a segurança da cobertura básica de pecúlio por morte garantida às famílias dos sócios contribuintes.

Novas inscrições, informações sobre os benefícios reembolsáveis, convênios de descontos e planos de saúde foram outros atendimentos que os participantes do XLVI Cobenge puderam ter no estande da Mútua até o final do evento.

 

Fonte e fotos: Mútua-BA

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.