Conferência Internacional Água e Energia tem apoio da Mútua

Evento segue até sexta-feira (29), em Brasília

Evento segue até sexta-feira (29), em Brasília

Teve início ontem (27), em Brasília, a Conferência Internacional Água e Energia: novas abordagens sustentáveis”. A proposta da Conferência é que durante os três dias de trabalho sejam formalizadas as contribuições da Engenharia no desenvolvimento e na implantação de novas tecnologias sustentáveis nas áreas de Água, Energia e Saneamento. Os resultados serão apresentados no 8º Fórum Mundial da Água, que será promovido em março de 2018, em Brasília (DF).

Com cerca de 500 inscritos, o evento é realizado com apoio da Mútua, que também conta com um estande no local para atendimento e cadastramento a novos associados. Os além de diretores regionais, os diretores executivos da Caixa de Assistência Jorge Roberto Silveira (Benefícios) Marcelo Morais (Tecnologia) acompanham o evento. O diretor-presidente da Instituição, Paulo de Queiroz Guimarães, também registra presença no evento, tendo integrado o dispositivo de honra para abertura da Conferência.

Paulo Guimarães participa da cerimônia de abertura da Conferência

Paulo Guimarães participa da cerimônia de abertura da Conferência

Guimarães frisou que o tema do Congresso é de extrema importância na atualidade e que já vem recebendo atenção especial da Mútua há algum tempo. “Criamos o benefício Energia Renovável e Inovação justamente buscando fomentar os estudos e desenvolvimento destas áreas no país”, salientou. Eventos como este, diz o presidente, são extremamente valorosos não só para os diretores que tem a oportunidade de participar, com para todos os profissionais, o Sistema e a sociedade.

“Iniciativas como esta sempre terão apoio e participação da Mútua. Esperamos grandes resultados da Conferência, e contribuir de alguma maneira para o enfrentamento das questões relacionadas a água e energia não só em nosso país, mas no mundo”, afirmou Paulo Guimarães. Também estiveram presentes na solenidade diversas autoridades, entre elas o ministro Gilberto Kassab, da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações, José Antônio Marcondes de Carvalho e Manoel Renato, representantes do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério do Planejamento, respectivamente.

Estande da Mútua montado no evento

Estande da Mútua montado no evento

Na programação constam palestrantes da França, Estados Unidos, Alemanha, China, Israel, Palestina e Argentina, que trocarão experiências de soluções sustentáveis e criativas para produção e distribuição de energia, para saneamento, para produção de alimentos, entre outros temas.

Também apoiam o evento a Caixa Econômica Federal (CEF), Organização das Nações Unidas (ONU), por meio da Unesco, Organização dos Estados Americanos (OEA), União Pan-americana de Associações de Engenheiros (Upadi), Federação Brasileira de Associações de Engenheiros (Febrae), Federação Mundial de Organizações de Engenheiros (WFEO), Governo Federal, Agência Nacional de Águas (ANA), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e também da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa).

Fonte: Gecom/Mútua com informações do Confea

Fotos: Gecom/Mútua

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.