Comitiva do Sistema Confea/Crea e Mútua visita o Oeste da Bahia

A Bahia Farm Show – feira de tecnologia e negócios, que acontece pelo 14º ano consecutivo em Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, é a maior vitrine para o agronegócio no norte e nordeste do Brasil. Em 2017, atingiu a marca histórica de R$1.531 bilhão em volume de negócios, assumindo a segunda posição de vendas por visitantes no Brasil em eventos do agronegócio.

Sabendo da sua importância para o agronegócio, antes mesmo de ser aberta para a visitação pública, a Bahia Farm Show recebeu a visita do Sistema Confea/Crea e Mútua. O presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger, o presidente do Crea-BA, Luís Edmundo Campos, o diretor geral da Mútua-BA, Emanuel Alves, o conselheiro federal, Alessandro Machado, e o coordenador das Câmaras de Agrimensura, Joseval Carqueija, acompanharam a montagem final dos estandes para a abertura da feira.

Eles percorreram a área externa, pavilhão coberto e os auditórios, onde será realizada a programação com mais de 30 palestras e eventos que vão disseminar conhecimento das novidades do setor agrícola para produtores rurais, pesquisadores e estudantes. O diretor geral da Mútua-BA reforçou a importância da participação do Sistema em todos os eventos ligados aos profissionais.

“O fortalecimento do nosso Sistema passa pela visibilidade que damos às três entidades que o compõe. Não podemos deixar de participar de eventos como este, não apenas para captar sócios, mas para mostrar a nossa marca. É comum vermos bancos e cooperativas de crédito nessas feiras. Obviamente, o volume que elas disponibilizam de financiamento é muito grande, mas a Mútua precisa estar presente para realizar aquele projeto pessoal do profissional. É a segunda feira que participamos esse ano, e queremos continuar levando o Sistema para eventos desse tipo. Acho que isso deve acontecer em todo o país”, declarou Emanuel Alves.

A Bahia Farm Show é realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e Instituto Aiba (IAiba), com o apoio da Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Visita às Inspetorias e reunião com profissionais
Com o adiamento da Bahia Farm Show, que estava prevista para o período 29/05 a 03/06, para os dias 05 a 09/06, a agenda dos representantes das Instituições precisou ser mantida devido a outros compromissos. Mas, na oportunidade, a comitiva do Sistema visitou as Inspetorias do Crea-BA em Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa. Além de conversar com Inspetores das cidades, foram realizadas reuniões com representantes de entidades e profissionais a fim de colher demandas, sugestões e críticas em geral sobre o Sistema. As lideranças do Sistema se comprometeram a comparecer na abertura da Bahia Farm Show de 2019, já que estava prevista, na edição deste ano, uma reunião com deputados e com o governador da Bahia e que não ocorreu este ano por conta do adiamento.

“Foi muito importante essa conversa com os profissionais. Assumi a Mútua-BA esse ano e pretendemos continuar o trabalho que já vinha sendo desenvolvido, sempre ouvindo o profissional. Teremos atendimento no Crea Móvel durante a Feira para, além de realizar inscrições, tirar dúvidas sobre a Mútua e a importância que ela tem”, reforçou o diretor geral da Mútua-BA.

 

Fonte: Mútua-BA

Fotos: Mútua-BA e Imprensa Bahia Farm Show

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.