Comissão do Contecc 2018 espera superar números do ano passado

Reunião de instalação da Comissão do Contecc

Instalada a Comissão Temática do Congresso Técnico e Científico da Engenharia e da Agronomia 2018 (Contecc) nessa segunda-feira (26), no Confea, com a participação dos conselheiros federais Fernando Antonio Souza Bemerguy (coordenador), Enid Brandão Carneiro Drumond (coordenadora adjunta), eng. agr. Gisele Herbst Vazquez, eng. eletric. Jorge Luiz Bitencort da Rocha e eng. agr. Laerte Marques da Silva. Também participaram da agenda, o superintendente de Estratégia e Gestão, Alceu Molina Junior; a gerente de Comunicação, Fernanda Pimentel; a gerente de Conhecimento Institucional, Wanessa Almeida; o gerente de Tecnologia, Raul Reis; e o analista Rodrigo Borges.

De acordo com o coordenador, a ideia é que a versão 2018 supere a do ano passado. “Pretendemos ampliar a divulgação para que um maior número de pessoas apresente seus trabalhos, chegando às universidades e aos professores, além dos profissionais também”, disse Bemerguy.

O Contecc será realizado entre 21 e 24 de agosto, em Maceió (AL), durante a 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). Nesta edição, o prazo para submissão de trabalhos começa em abril e termina em maio. Entre as novidades de 2018, está a emissão de certificados específicos para cada atividade desempenhada: certificado de participação, de trabalho aceito, de honra ao mérito (para as apresentações orais), de apresentação de trabalho em banner, de parecerista, de avaliador, de palestrante, de participação em minicurso, de mediador, entre outros.

Saiba mais sobre o Contecc e o regulamento de 2018

Inscrições: 19/4 a 27/5

No ano passado, 322 trabalhos técnicos e científicos foram apresentados no formato de banners em Belém, durante o Congresso, que, desde 2014, é realizado paralelamente à tradicional Soea. É um evento que tem como objetivo divulgar iniciativas acadêmicas, profissionais, de gestão ou de educação desenvolvidas nas áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea. Isso é realizado por meio da recepção e da seleção de trabalhos técnicos para apresentação na Soea e publicação nos anais do Congresso e em revistas técnicas do Confea, dos Creas, da Mútua e de entidades de classe. Além disso, palestras, mesas-redondas, debates e minicursos compõem a programação do evento.

A estrutura do Contecc é constituída por uma comissão organizadora regional, indicada pelo Crea que sediará a Soea (neste ano, Crea-AL), e por uma comissão temática do Confea, auxiliada por especialistas indicados pela Mútua.

Fonte: Equipe de Comunicação do Confea

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.