China inaugura a mais alta, longa e assustadora ponte de vidro do mundo

Quem tem vertigem ou morre de medo de altura, é melhor não passar nem perto desse local se um dia for à China. Acaba de ser inaugurada no país a mais alta, longa e assustadora ponte de vidro do mundo, uma construção inspiradora para ninguém botar defeito.

Como é a maior ponte de vidro do mundo?

Ponte na China02 26_08Embora o conceito de pontes de vidro à alturas impressionantes não seja novidade na China, a construção localizada no parque natural de Zhangjiajie chama a atenção do mundo por unir dois lados da conhecida e incrível montanha Tianmen.

Com 430 metros de extensão e 300 metros de altura, possui seis metros de largura e 99 painéis com três camadas de vidro. A capacidade é para 800 pessoas, que podem andar sem medo na passarela totalmente resistente, projetada pelo arquiteto israelense Haim Dotan.

O mais legal dessa ponte de vidro é que os testes foram feitos, dentre outras formas, usando conceitos fora do comum: primeiro, com um caminhão de 2 toneladas (imagine o motorista!), depois com vários indivíduos batendo com martelos ao mesmo tempo e com toda a força. Claro que a ponte resistiu, só teve alguns arranhões básicos.

Ponte na China 26_08Com o custo total de 3,4 milhões de dólares, a proposta da ponte de vidro chinesa é aumentar o turismo na província central de Hunan, que recebe muitas pessoas por ser a terra natal de Mao Tsé-tung. A ideia é que as pessoas sintam a sensação de estar flutuando quando passam pela estrutura.

Vale lembrar que o parque de Zhangjiajie possui fama mundial, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1992, devido a sua beleza estonteante. Além disso, serviu de inspiração para as Montanhas Aleluia, do filme Avatar.

Fonte: http://blogdaengenharia.com/

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.