Cerimônia de entrega de carteiras profissionais do Crea-DF tem participação da Mútua

A noite desta segunda-feira (11) foi de congraçamento para os profissionais da área tecnológica do Distrito Federal. Foi realizada, na Sede do Crea-DF, a primeira cerimônia de entrega de carteiras profissionais de 2018. Compuseram a mesa de autoridades a presidente do Crea-DF, Fátima Có, o diretor administrativo da Mútua-DF, Wellington Siqueira, o diretor financeiro e coordenador da Comissão de Ética do Crea-DF, Arthur Milhomem Neto, o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil, de Minas, Geologia e Agrimensura (CEECMGA), Pedro Assad, a coordenadora da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica (CEEE), Adriana Rabelo, e o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Industrial e Segurança do Trabalho (CEEIST), José Lázaro Calais.

Em seu discurso, Fátima Có parabenizou os novos profissionais. “Essa casa é de vocês, agora vocês fazem parte do Sistema Confea/Crea e Mútua. A profissão que vocês escolheram está em tudo, desde um pedaço de papel até dentro de um centro cirúrgico, em tudo tem Engenharia. Exerçam a profissão com responsabilidade social. Todos escutam diariamente sobre sustentabilidade, mas não deixe que isso fique apenas no discurso, exerçam a sustentabilidade. O bom profissional é o que faz grandes empreendimentos, utilizando poucos recursos naturais”, disse Fátima.

Representando a Caixa de Assistência, o diretor administrativo da Mútua-DF falou aos presentes sobre os benefícios que a Mútua oferece aos profissionais registrados no Crea. “O principal objetivo da Mútua é oferecer a seus associados qualidade de vida, através de planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais”. Ao final Wellington convidou a todos a entrarem no site da Mútua (www.mutua.com.br) para conhecer todos os benefícios e prestações assistenciais, como as linhas de benefícios reembolsáveis geridos pela Instituição.

Já as palavras do coordenador da Comissão de Ética do Crea-DF destacaram a importância da profissão de engenheiros e agrônomos de mãos dadas com a ética profissional. Ao final, os profissionais reafirmaram os votos através de um juramento proferido pela eng. civil Alessandra Dias. A cerimônia reuniu familiares, padrinhos, madrinhas e amigos dos novos profissionais.

A partir de agora, as cerimônias de entrega das carteiras irão acontecer todos os meses na Sede do Crea-DF. Todos os profissionais que derem entrada no pedido de carteira profissional no Crea-DF já sairão com a data marcada para a solenidade em que irão receber sua carteira profissional.

 

Fonte: Gecom/Mútua com informações do Crea-DF

Fotos: Crea-DF

 

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.