Casa da Criança recebe as doações da Mútua Solidária no MA

As colaboradoras da Mútua-MA, Paula Moreira e Layhany Silveira, entregando a cesta para a coordenadora da Casa da Criança, Lucileide Gonçalves

A Mútua-MA realizou, no período de 27/11 a 14/12, a 3ª Campanha Mútua Solidária, com o apoio e a colaboração dos associados para a arrecadação de alimentos não perecíveis. No dia 16 deste mês, os produtos arrecadados foram entregues à Instituição Casa da Criança, projeto social da Fundação da Cidadania e Justiça. Mantida pelo Judiciário maranhense e parceiros, a instituição atua desde 1997 na proteção de crianças e adolescentes em situação de risco.

Vinte crianças, de 0 a 8 anos de idade, estão sendo acolhidas atualmente pelo projeto, onde ficarão até a reinserção em um lar. A Casa Criança tem a finalidade de atender as crianças vítimas de abandono familiar, oferecer assistência médica e psicológica, alimentação, vestuário, atividades pedagógicas e educativas e proteção, até a adoção ou retorno ao lar de origem.

Com uma estrutura ampla, as crianças recebem atendimento e participam de diversas atividades na sede da Instituição, que conta com dormitórios coletivos, berçário, salas de estudo e de atendimento psicossocial, brinquedoteca, copa, cozinha, rouparia e lavanderia, banheiros e espaços destinados a oficinas e cursos, quadra poliesportiva, entre outros. Atualmente a coordenação fica a cargo da diretora administrativo-financeira, Lucileide Dias Ribeiro Gonçalves.

 

Fonte e foto: Mútua-MA

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.