Caixa RS participa do 9º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão

Com o objetivo de estreitar relações com a Instituição Federal de Ensino Superior UNIPAMPA, o diretor geral da Mútua-RS, eng. civil Gilmar Amaral Piovezan, participa do 9º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe) na cidade de Santana do Livramento (RS). Realizado entre os dias 21 e 23 de novembro, o evento debate a construção do conhecimento em um movimento cíclico de transformação da realidade regional, nacional e internacional.

Além de ser um espaço de trocas de saberes e experiências, o Salão reúne exposições de projetos de ensino, pesquisa, extensão e trabalhos de iniciação científica com atrações musicais, exposições de arte e painéis culturais. Durante sua participação no Salão, o diretor da Mútua-RS realizou reunião com o reitor da Unipampa, o geólogo Marco Antonio Hansen, e com o pró-reitor de graduação, eng. florestal Pedro Roberto Madruga – que é também conselheiro no Crea-RS pela instituição de ensino – para definir o modelo de convênio que será firmado entre as instituições.

O objetivo do convênio é garantir que a Caixa de Assistência possa participar regularmente de palestras para os formandos da área tecnológica, com o intuito de divulgar a Instituição para os futuros profissionais. Esta parceria de divulgação da Mútua será a primeira entre a Mútua-RS e uma instituição de ensino, o que permitirá a ampliação da base mais jovem de profissionais no quadro de associatividade. A Unipampa possui polos de ensino nas cidades de Bagé, Dom Pedrito, Alegrete, Santana do Livramento, Caçapava, São Gabriel, Uruguaiana, Itaqui, São Borja e Jaguarão.

Ainda durante o evento, Piozevan participou da cerimônia de entrega do Título de Honoris Causa ao ex-presidente Uruguaio e atual Senador da República José Alberto Mujica Cordano.

Fonte: Gecom/Mútua

Fotos: Mútua-RS

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.