Caixa-PE participa dos Encontros Preparatórios para o 10º CEP

As propostas debatidas foram baseadas nas Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional

O diretor geral da Mútua-PE, Adriano Antonio de Lucena, participou da reunião em Salgueiro

A Mútua marcou presença nos Encontros Preparatórios para o 10º Congresso Estadual de Profissionais de Pernambuco (CEP-PE). A segunda reunião ocorreu na segunda-feira (13), em Salgueiro, com a presença de 35 participantes (29 profissionais e seis convidados); enquanto o terceiro evento teve lugar em Serra Talhada, na terça-feira (14), com a participação de 27 profissionais.

As propostas foram baseadas no tema central sobre as “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”, abordado a partir de cinco eixos temáticos: Inovações Tecnológicas; Recursos Naturais; Infraestrutura; Atuação Profissional e Atuação das Empresas de Engenharia.

Com o objetivo de reunir profissionais das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências para debater, aprovar e encaminhar propostas e estratégias para o desenvolvimento regional e nacional, os encontros servem para sistematizar as ações a serem realizadas no 10º CEP, que vai acontecer em 26 e 27 de julho, em Recife. Além da elaborar propostas, os participantes também elegem os delegados responsáveis por defender no encontro estadual (e, também, no nacional), as propostas elaboradas por cada grupo.

Salgueiro

A mesa dos trabalhos foi composta pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar; pelo diretor Geral da Mútua-PE, Adriano Lucena, além do conselheiro e coordenador da COR, André Lopes; do vereador Hercílio Carvalho (PSB) – representante do legislativo municipal –; do conselheiro federal Ernando Carvalho; e do inspetor coordenador da Regional de Salgueiro, Antônio de Ataíde.

Destaque ainda para as presenças do conselheiro e membro da COR, Jorge Wanderley; do inspetor secretário da Regional do Crea-PE, em Petrolina, e membro da COR, Pedro Paulo Ximenes; e da representante da Associação Nordestino-Brasileira de Engenheiros de Minas (Anbem), Najara Vais. Os profissionais de Salgueiro elegeram para delegado regional o engenheiro agrônomo Nénerran Alexandre.

O diretor administrativo da Mútua-PE, Marcelo Tabatinga, foi o representante da Caixa no Encontro em Serra Talhada

Serra Talhada

A mesa diretiva dos trabalhos foi composta pelo presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, pelo diretor administrativo da Mútua-PE, Marcelo Tabatinga, além da inspetora tesoureira Joedy Santa Rosa de Souza, do conselheiro e coordenador da COR, André Lopes, e do conselheiro federal Ernando Carvalho. Os profissionais de Serra Talhada elegeram como delegado Regional o tecnólogo em construção civil, Idelvandes Gutemberg Menezes Silva.

A supervisora Suziane Mithiko Hatayama esteve na mesa de apoio aos profissionais, durante os Encontros

Também estiveram presentes o inspetor secretário da Regional do Crea-PE, em Petrolina, e membro da COR, Pedro Paulo Ximenes; o representante da Associação Nordestino-Brasileira de Engenheiros de Minas (Anbem), Najara Vais; além de membros do Crea JR-PE, como a coordenadora de expansão, Karyna Kelly Bezerra Noé, e o analista de comunicação Jefferson Gabriel Rodrigues do Amaral Silva.

Fonte: Gecom Mútua / Com informações da Caixa-PE e do Crea-PE.

Fotos: Caixa-PE.

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.