Caixa de MT lembra associados sobre os riscos da inadimplência

A ideia é conscientizá-los acerca da importância de manter as anuidades em dia e garantir pleno acesso aos benefícios sociais

A Mútua de Mato Grosso divulga comunicado, nesta semana, para conscientizar os associados da Caixa de Assistência acerca da importância de manter as anuidades com a entidade em dia.

A inadimplência em relação à contribuição anual impede o acesso a todos os benefícios da Mútua – como é o caso da cobertura de pecúlio destinada aos beneficiários do associado, que é paga somente quando as anuidades estão regularizadas.

Os associados que se encontram adimplentes têm direito à diversos benefícios, como acesso ao Plano de Previdência Privada da TecnoPrev, descontos em convênios regionais (veja aqui), o Clube Mútua de Vantagens, que oferece descontos em compras pela internet, além de descontos exclusivos na Rede de Farmácias Drogasil.

O Estatuto da Mútua, no item Da Exclusão do Sócio, estabelece que será excluído da Mútua o associado que atrasar a contribuição por dois anos. Para verificar os boletos de anuidade em atraso, acesse a área restrita do Portal da Mútua, com seu login de associado.

É importante lembrar que a Lei n. 13.639, de 26 de março de 2018, emancipou os técnicos do Sistema Confea/Crea e Mútua. Em outras palavras, os técnicos ainda associados à Mútua Caixa de Assistência, que forem desligados por inadimplência, não poderão se associar novamente. Evite seu desligamento e continue a usufruir dos benefícios disponíveis.

Com informações da Mútua-MT

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.