Brasília vai receber especialistas internacionais em água e energia

Confer._Intern_26_07O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) trará a Brasília (DF) especialistas da França, Estados Unidos, Israel, Espanha, China, Palestina e Argentina para participarem da Conferência Internacional Água e Energia – Novas Abordagens Sustentáveis, entre os dias 27 e 29 de julho, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

O evento terá a proposta de formalizar as contribuições da Engenharia no desenvolvimento e na implantação de novas tecnologias sustentáveis nas áreas de água, energia e saneamento. Os resultados serão apresentados no 8º Fórum Mundial da Água, que será promovido em março de 2018, também na capital federal.

Confira a programação

O tema “Desafios de Energia para a Sustentabilidade Global”, que abrirá a conferência às 10h do dia 27 de julho, será apresentado por Osman Benchikh, chefe de Capacitação em Ciência e Engenharia da Unesco. Autor de várias publicações sobre energias renováveis, Benchikh lançou diversas iniciativas nesse segmento a fim de ampliar o acesso da sociedade à energia sustentável.

No segundo dia, às 9h, o doutor em física e docente da Universidade de Michigan Wolfgang Bauer irá debater “O Futuro da Bioenergia”. O especialista concentra grande parte de sua pesquisa e docência em questões relacionadas a maneiras eficientes de usar fontes de energia, em especial, recursos alternativos com carbono neutro.

Já no último dia, às 9h, o engenheiro civil, de canais e portos Tomaz Sancho vai falar sobre “Água e Metas de Desenvolvimento Sustentável: a Contribuição da Engenharia”. Considerado especialista em financiamento de infraestrutura e planejamento e gestão da água, Sancho é membro do Conselho Executivo da Federação Mundial de Organizações de Engenharia.

Também participam da conferência internacional o presidente do Conselho Federal, engenheiro civil José Tadeu da Silva, presidentes dos Conselhos Regionais, conselheiros federais e regionais e demais lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua, representantes de entidades como a Febrae (Federação Brasileira de Associações de Engenheiros) e da Upadi (União Pan-americana de Associações de Engenheiros). Representantes das agências reguladoras das Águas (ANA), de Energia Elétrica (Aneel) e de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa) já confirmaram presença no evento.

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.