Bicampeã olímpica traz lições do esporte para profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua

A bicampeã olímpica Fabiana Alvim falou sobre sua vivencia no esporte e destacou os princípios éticos, práticas de superação e disciplina necessários na rotina esportiva e na carreira dos profissionais

“O esporte traz lições para nossa vida pessoal e profissional. São valores aplicáveis na vida”, disse a medalhista olímpica

A bicampeã olímpica e embaixadora do esporte do Banco do Brasil, ex-jogadora de vôlei Fabiana Alvim, participou nesta quinta-feira, 6, de uma palestra motivacional destinada aos profissionais do sistema Confea/Crea e filiados à Mútua.

O evento foi uma realização da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Crea-ES (Mútua-ES) e do Banco do Brasil, com o apoio do Conselho Regional de Engenharia do Espírito Santo (Crea-ES). A ocasião marcou o Dia do Mutualista e o aniversário da Mútua (7 de dezembro), bem como o Dia do Engenheiro (11 de dezembro).

A ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei falou sobre sua vivencia dentro do esporte e destacou os princípios éticos, práticas de superação e disciplina que são o Norte em uma rotina esportiva e na carreira dos profissionais.

“O esporte traz lições para nossa vida pessoal e profissional. São valores aplicáveis na vida, como a vivencia em grupo, o trabalho em equipe, bem como entender os momentos difíceis e superá-los”, disse a medalhista, que atendeu os presentes logo após sua palestra.

O evento foi aberto pela diretora-geral da Mútua-ES, Leila Issa Vilaça. “Hoje é um momento de alegria. Celebramos 41 anos da Mútua e o primeiro ano da nossa administração. Fechamos o ano com R$ 10 milhões concedidos aos nossos profissionais e mais de 400 novos associados. Isso é uma vitória e celebramos isso hoje junto com nossos associados”, conta.

Para Leila Vilaça, o evento foi um momento de congraçamento dos mutualistas e importante por comemorar o aniversário da Caixa de Assistência e do Dia do Engenheiro. “Na sua apresentação, a jogadora Fabi falou da importância do trabalho em equipe, da ação colaborativa e da convivência em grupo, além de contar com exemplos da vida dela sobre como é importante aprender a superar as dificuldades. Tudo isso se aplica também à atuação no ambiente profissional”, explica.

A diretora destaca também a importância do evento para a Mútua. “A palestra prova que a nossa Caixa de Assistência é um importante braço do Sistema e que, para além dos benefícios, estamos ocupados em oferecer também mais informação para os associados e os parceiros”, destaca.

O conselheiro e vice-diretor financeiro do Crea-ES, Luiz Carlos Dal Piaz, falou em nome da presidente do Crea-ES, Lucia Vilarinho, que na ocasião estava em viagem externa de trabalho. “Lições do esporte servem para vida corporativa. Teremos mais debates como esse”, afirmou.

Marketing pessoal 

A programação do evento ainda incluiu uma Palestra sobre Marketing Pessoal com a Consultora de Imagem e Marketing Pessoal Janaína Gurgel. A especialista falou dos sinais que os profissionais comunicam com suas atitudes e demonstrou como esses fatores são fundamentais no desenvolvimento das carreiras.

“Marketing pessoal não é conhecido por alguns segmentos. É preciso gerenciar a experiência proporcionada para quem se aproxima de você. Tendo controle das informações transmitidas pelo vestuário, linguagem corporal e comunicação, é possível gerar mais negócios”, explicou.

Fonte: Gecom MútuaComunicação Crea-ES.

Fotos: Comunicação Crea-ES.

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.