Notícias

Mútua participa do Show Rural Coopavel 2022

Os presidentes Joel Krüger e Francisco Almeida (ao centro) ao lado de produtores rurais e participantes do Show Rural Coopavel 2022, aberto nesta segunda, em Cascavel (PR)

Os presidentes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger, e da Mútua, Francisco Almeida, e os diretores da Mútua-PR, Julio Cesar Vercesi Russi (geral), Harlon Luna Ferreira (financeiro) e Luiz Eduardo Caron (administrativo) estão em Cascavel (PR), para participar do Show Rural Coopavel 2022, que ocorre desde essa segunda-feira (7), até a próxima sexta-feira (11).

A Mútua-PR é um dos patrocinadores do evento, ao lado do Confea e do Crea-PR, da Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel (Areac) e da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (Feapr).

Os debates começaram no Seminário de Energias Renováveis, que ocorreu no período da tarde dessa segunda-feira, com a presença dos presidentes da Mútua, Francisco Almeida, e do Confea, Joel Krüger.

Presidente Joel Krüger ao lado dos presidentes de Creas da Região Sul e do presidente da Mútua, Francisco Almeida

 

 

Krüger fez questão de valorizar a Agronomia e o agronegócio, que trabalharam ininterruptamente durante a pandemia para o país e o mundo, mas ressaltou que outras profissões do Sistema também possibilitaram que o país não parasse.

“Quando a gente ficou em casa, tinha comunicação, tinha água, tinha energia, tinha internet, tinha a rede logística sendo atendida. Os hospitais que foram construídos ou tiveram manutenção, os equipamentos de UTI eram mantidos pela engenharia clínica ou pela engenharia biomédica”, afirmou, destacando o apoio a eventos semelhantes, à divulgação em canais de televisão e à discussão dos grandes temas da Agronomia, como o arquivamento do projeto de lei relacionado à Zootecnia, apresentado este ano.

“Vamos estar atentos à agenda parlamentar”, disse, convidando todos a participar do Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, a partir da próxima terça-feira (15/2), em Brasília.

O presidente Francisco Almeida elogiou a importância do evento para o Sistema Confea/Crea e Mútua

O presidente Francisco Almeida parabenizou os responsáveis pelo evento. “O importante é o retorno do Sistema Confea/Crea e Mútua patrocinar a valorização dos nossos técnicos, inclusive de outras áreas. Precisamos sair da mesmice, precisamos mostrar os nossos serviços para os outros que nos contratam”, disse, desejando levar esse tipo de evento para todo o país.

Presidente Joel Krüger ao lado do presidente da Mútua, Francisco Almeida, e do coordenador geral do evento, Rogério Rizzardi

O presidente do Crea-PR, Ricardo Rocha, destacou que o evento é um ponto de encontro de todos os profissionais das Engenharias, da Agronomia e das Geociências. “São mais de 400 atividades de engenharia com ARTs, com presença de todas as modalidades. Esse evento sempre é um grande sonho”, disse.

“A quantidade de ARTs que se recolhe aqui nesta semana, em todas as modalidades, é um número grandioso, com cerca de três mil engenheiros agrônomos. Todos os eventos aqui têm Responsabilidade Técnica. Não podemos deixar de valorizar e participar desse evento com todos os nossos parceiros”, disse Rogério Rizzardi, em suas boas-vindas.

Já o presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (Feapr), Clodomir Ascari, complementou: “Este ano, organizar esse evento foi um desafio muito complicado. O que está acontecendo hoje tem a característica exata do que é o agro neste país. O agro nunca parou, nem se entregou para a pandemia. O agro não se entrega. São três mil profissionais trabalhando, fora os que estão visitando”, afirmou.

2º dia

Na terça-feira (8), os Creas da região Sul se reuniram durante o Show Agro Coopavel. Além dos dirigentes regionais – os presidentes do Crea-PR, Ricardo  Rocha, do Crea-RS, Nanci Walter, e do Crea-SC, Carlos Alberto Kita Xavier – e do presidente do Confea, participaram o presidente da Mútua,  Francisco Almeida, o coordenador da câmara especializada de Agronomia do Crea-PR, Orley Jair Lopes, os conselheiros federais Daniel Galafassi e Luiz Luchesi, ambos engenheiros agrônomos paranaenses, e ainda o secretário de Planejamento e Projetos Estruturantes do Estado do Paraná, Valdemar Bernardo Jorge.

Os diretores regionais Julio Cesar Vercesi Russi, Harlon Luna Ferreira e Luiz Eduardo Caron na área externa do evento, e no estande da Mútua,.”O evento trouxe muitos novos sócios para a Caixa de Assistência”, informou Russi

O diretor geral da Mútua-PR, Julio Cesar Vercesi Russi, destacou o sucesso do evento, que deve receber até 10 mil participantes por dia, “É uma oportunidade muito boa para a Mútua, pois estamos captando muitos sócios e temos uma boa visibilidade em nosso estande – que reúne, além da Mútua, o Confea e o Crea-PR –, pois a associação de engenheiros da região está fazendo palestras e cursos para os profissionais, atraindo pessoas que nunca tiveram contato com a Mútua. Esperamos, inclusive, alcançar até o fim do ano, 10 mil associados”, informou.

Cristiano Torres e Alline Abreu / Com informações do Confea e da Assessoria Show Rural.

Comunicação e Eventos Mútua.