Apresentado o andamento da Carta de Serviços da Mútua

Evento do Sistema com maior representatividade de lideranças dentre os profissionais da área tecnológica, o 6º Encontro de Líderes Representantes do Sistema, realizado de 19 a 23 de fevereiro em Brasília (DF), foi palco, nesta segunda-feira (20), da apresentação dos resultados da carta de Serviços da Mútua. Realizada pelo presidente da Instituição, Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, a apresentação foi precedida por alguns informes relevantes.

Ao público presente Guimarães anunciou que, após anos de negociações, foi fechado e referendado pela Comissão do Confea de Controle e Sustentabilidade do Sistema (CCSS) o acordo com o Crea-RS para o acerto da dívida do referido Conselho Regional com a Caixa de assistência, proveniente da falta de repasse dos percentuais de ART previstos na legislação.

Guimarães informou, ainda, que o Termo de Ajustamento de Conduta referente ao Plano de Previdência Privada da Mútua já foi arquivado, o que significa que o Tecnoprev já se encontra enquadrado adequadamente em todas as regras e exigências da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Já com relação ao conteúdo previsto na Carta de Serviços, o presidente destacou a recente vitória na Defesa da ART e o avanço do trabalho pela busca da Certificação Iso 9001/15 para uma nova etapa.

Destacou, ainda, a atuação da Direx com envolvimento total para a atração de novos associados, inclusive com a criação de aplicativos para reforçar e facilitar aos associados o acesso aos benefícios.

Destaques 2017

Dentre os destaques para este ano figuram a criação do Programa de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho, que será voltado aos associados e seus dependentes; o Programa de Bolsas de Estudos para estudantes carentes das áreas afins do Sistema e também para associados e seus dependentes, além da criação da Universidade Corporativa e implementação do SisART – Sistema Unificado de Gestão de ARTs desenvolvido pela Mútua.

Ganham foco no ano em que a Mútua completa 40 anos de sua fundação, ainda, os programas de qualidade de vida no trabalho e de valorização profissional, a reclassificação das Caixas Regionais e a construção do conceito de “Mútua Ideal”, além, é claro, dos eventos de comemoração do Jubileu de Rubi da Mútua. “Contamos com a colaboração de todas as Regionais para programarem suas ações e projetos para as comemorações do Jubileu de Rubi para, juntos, construirmos um ano de ações que entrem para a História de nossa Instituição”, declarou Guimarães.

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.