Apresentações e palestra marcam início da programação Mútua no Encontro de Líderes

Após a abertura oficial do 7º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, realizada na manhã desta quarta-feira (21), em Brasília, os diretores executivos da Mútua, Paulo Guimarães (presidente), Jorge Roberto Silveira (Benefícios), Gerson de Almeida Taguatinga (financeiro), Júlio Fialkoski (administrativo) e Marcelo Morais (Tecnologia) deram abertura à programação especial da Mútua.

Dando as boas-vindas aos participantes da Mútua, a Direx falou aos diretores regionais sobre a importância do Encontro e a participação de todos nas atividades da programação da Mútua no âmbito do evento. Pensada especialmente para atender às demandas dos diretores regionais, a Caixa de Assistência prevê a realização de palestras, painéis e debates, além da realização da eleição dos coordenadores regionais para o exercício 2018.

Após a apresentação da Direx, foi a vez dos diretores regionais se apresentarem. Indo à frente, os representantes de cada estado tiveram a oportunidade de falar um pouco sobre suas áreas de formação e atuação e experiências no âmbito do Sistema, além de externar as expectativas e projetos para este novo mandato que se inicia. Também se apresentaram aos presentes os gestores dos setores da Sede da Mútua, que igualmente deram as boas-vindas aos diretores regionais e colocaram seus serviços à disposição de todos.

Palestra

“A Responsabilidade dos agentes públicos, segundo a jurisprudência dominante dos Tribunais de Contas brasileiros e a relação com a Mútua”. Este foi o tema da palestra que encerrou as atividades da Caixa de Assistência nesta quarta-feira. Ministrada pelo advogado especialista em Direito Administrativo, Ricardo Sampaio, a palestra contou com a participação dos diretores regionais, além de outros líderes do Sistema que acompanham o evento.

Durante o painel, o ex-diretor executivo Ricardo Veiga explicou a importância do momento para que todos os diretores regionais possam iniciar seus trabalhos à frente da Mútua com plena ciência da cadeia de responsabilidades vigente dentro da Instituição. “Cada diretor precisa ter plena ciência dos detalhes dos normativos e do Código de Ética e Conduta que regem a Instituição. Este conhecimento é fundamental para que seja garantido o alinhamento das ações com a missão, visão e os valores da Instituição”, ressaltou Veiga.

Além dos principais valores e requisitos exigidos pelos órgãos de controle, o palestrante falou aos presentes sobre as principais formas de controle e fiscalização no âmbito da legislação da Caixa de Assistência e sobre o Plano de Metas para as Regionais, dentre outros temas.

Os diretores seguem reunidos em Brasília, participando de palestras e treinamentos até domingo (25), quando participarão da 2ª Corrida do Engenheiro, promovida pela Mútua em parceria com o Confea, Crea-DF e Caixa Econômica Federal.

 

Fonte: Gecom/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.