Apresentação e distribuição de material da Mútua integram agenda de treinamento do Crea-RS

Eduardo Terme, colaborador da Mútua-RS

Em continuidade a série de treinamentos sobre o preenchimento correto da ART, programada para acontecer em diversas localidades do estado do Rio Grande do Sul, o Crea realizou no último dia 20, em Canoas/RS, na Sede da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Canoas (Seaca), mais uma turma do curso, com cerca de 80 participantes.

Como nas edições anteriores, a Mútua-RS esteve presente e uma apresentação sobre a Caixa de Assistência e a distribuição de material institucional integraram a programação do evento. A explanação foi realizada pelo colaborador da Mútua-RS, Eduardo Terme.

O treinamento

Para preenchimento e registro de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), existem critérios e exigências que devem ser seguidos por todos os profissionais e empresas, independentemente do tipo de ART ou situação. Visando prestar maior esclarecimento acerca do correto preenchimento, o Crea-RS promove, nos próximos meses, aproximadamente 20 treinamentos em todo o estado. Estes treinamentos, ministrados pelo eng. Minas Sandro Schneider, gerente de Registro e ART do Crea, têm inscrição gratuita, com duas horas de duração, sempre das 18h às 20h30.

A abordagem será em torno da Lei 6.496/77 e a Resolução n. 1.025/09 do Confea, bem como prestadas orientações para o preenchimento de ART, nos tipos prestação de serviços, edificação (projeto e execução), Múltipla Mensal, de substituição, de “equipe” e “corresponsável”, bem como aditivos contratuais em contratos do tipo “guarda-chuva” ou consórcio de empresas, entre outros.

Treinamento sobre preenchimento da ART contou com apresentação da Mútua

 

Fonte: Gecom/Mútua (com informações do Crea-RS)

Fotos: Mútua-RS

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.