Aperfeiçoamento da participação das entidades de classe no Sistema norteia o 6º EPEC/SC

Lideranças nacionais e do estado participam do Encontro

É realizado nesta sexta-feira (23), pelo Crea-SC, o 6º Encontro de Presidentes de Entidades Classe (EPEC), no Hotel Slaviero Acquamar, em Florianópolis (SC). O Encontro reúne as lideranças classistas do estado para um debate sobre o papel e a participação das entidades de classes no Sistema Confea/Crea e Mútua. O objetivo principal é a interação e a articulação do Conselho com as entidades visando viabilizar ações e projetos em benefício dos profissionais da área tecnológica e da sociedade em geral. Revisão dos registros pelo Confea, convênios com a Mútua e cases de sucesso são alguns dos temas que integram a programação.

Participando do evento, o diretor administrativo da Mútua, eng. civil, mec., e Seg. do Trab. Julio Fialkoski, enfatizou, durante a abertura solene, o importante papel das entidades de classe para os avanços nas questões da legislação profissional e dos procedimentos de fiscalização no contexto do Sistema. Além disso, Fialkoski mais uma vez reiterou a parceria sólida que a Mútua mantém com o Crea-SC, citando a relevante vitória resultada dos esforços de ambas as instituições, em conjunto com o Confea, na defesa da ART junto ao STF.

Fialkoski falou sobre o papel das entidades no contexto do Sistema Confea/Crea e Mútua e sobre a parceria da Caixa de Assistência com o Crea-SC

Ainda sobre o EPEC, o diretor da Mútua destacou o valor desse espaço para as categorias profissionais. “O EPEC, chegando à sua sexta edição, já está consolidado. Hoje temos aqui lideranças de todo o estado que, juntas, representam mais de 18 mil profissionais associados”, frisou. A participação da Mútua no evento ainda é marcada com palestra sobre o TecnoPrev, o plano de previdência complementar instituído pela Caixa de Assistência e gerido pela BB Previdência.

O Encontro conta, ainda, com as presenças do presidente do Confea, eng. civil José Tadeu da Silva, do coordenador do Colégio de Entidades Regionais, eng. agrim. Valdir Schneider, do presidente do Crea-SC, eng. civil Carlos Alberto Kita Xavier, de conselheiros federais e de diretores da Mútua-SC. O painel sobre “Infraestrutura no Estado”, com a explanação do deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa de SC, adm. Gelson Merisio, e a palestra “Pensamento Estratégico para líderes de hoje e amanhã”, com o professor e consultor em gestão empresarial Waldez Ludwig, marcam o encerramento do EPEC e a abertura 7º Seminário Estadual de Inspetores (SEINSP), que ocorre ao longo deste sábado no mesmo local.

 

Fonte: Gecom/Mútua (com informações do Crea-SC)

Fotos: Crea-SC

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.