Aberto prazo para submissão de resumos para 60º Congresso Brasileiro do Concreto

 Instituto Brasileiro do Concreto – IBRACON promove, de 17 a 21 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR), o 60º Congresso Brasileiro do Concreto, maior e mais importante evento técnico-científico sobre a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos.

O objetivo do Congresso Brasileiro do Concreto é divulgar as pesquisas científicas e tecnológicas que vêm sendo realizadas nas universidades, institutos e empresas sobre análises e projetos estruturais, metodologias construtivas, materiais de construção e suas propriedades, gestão e normalização, ensaios não destrutivos e sustentabilidade.

O prazo para submissão de resumos de trabalhos técnico-científicos no evento vai até 24 de fevereiro de 2018.

Na última edição do Congresso Brasileiro do Concreto foram apresentados 850 trabalhos técnico-científicos em sessões plenárias e sessões pôsteres, de autores vindos de todos os estados brasileiros e do exterior. Esses trabalhos foram publicados nos Anais do evento, que pode ser acessado no site http://www.ibracon.org.br.

A próxima edição do Congresso terá, como evento paralelo, a 3ª Conferência Internacional sobre Barragens (Dam World 2018), evento científico trienal sobre barragens, promovido conjuntamente pelo IBRACON e pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC, Portugal), com apoio do Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB) e Comissão Nacional Portuguesa de Grandes Barragens (CNPGB).

Renomados palestrantes nacionais e internacionais participarão dos eventos e haverá visitas técnicas à Usina Hidrelétrica de Itaipu.

Os eventos são voltados aos profissionais em geral do setor construtivo, tecnologistas de concreto, projetistas de estruturas, professores e estudantes de Engenharia Civil, Arquitetura e Tecnologia, profissionais técnicos de construtoras, empresas de energia, fabricantes de equipamentos e materiais para construção, laboratórios de controle tecnológico, órgãos governamentais e associações técnicas.

 

Fonte: Guia Construir e Reformar

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.