Reuniões setorizadas unificam entendimento da Certificação ISO 9001 na Mútua


 O diretor executivo da Mútua, Antonio Salvador (segundo a partir da esquerda), reuniu-se com os gestores da Instituição e, posteriormente, com os funcionários de cada setor para tratar da ISO 9001. Ao seu lado, o assessor Vinícius Reisen Casotti (à esquerda), da auditoria, e Eduardo Oliveira, da Focus
 

Ao longo das últimas semanas, estão sendo realizadas reuniões, na Sede da Mútua, em Brasília (DF), com cada área da Instituição e, também, com as Caixas Regionais, através de videoconferência, para uniformização, compartilhamento de informações e reforço da conscientização sobre a importância da Certificação da ISO 9001:2008, que está em fase final de implantação na Mútua.

Primeiro, foram realizados encontros, também setorizados e por Regionais, com o diretor de Tecnologia da Mútua, engenheiro eletricista Antonio Salvador da Rocha, representante da Diretoria Executiva para a gestão da qualidade, quando foram tratados temas específicos de cada área, como os indicadores de desempenho. Dessa rodada de reuniões participaram, ainda, o assessor da Presidência da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio José Monteiro Rego, e o consultor da empresa Focus, administrador Eduardo Henrique Melo de Oliveira, que acompanha e orienta a Certificação.

A segunda etapa dessa atual fase de reuniões setorizadas teve início na semana passada. O assessor da Presidência está se reunindo com os funcionários de cada área para reforçar o entendimento sobre a ISO 9001, seus objetivos, as diretrizes estratégicas da Mútua e, também, para relatar a atual situação da implantação da Norma na Instituição.

“Essas reuniões têm o objetivo de difundir os preceitos da ISO 9001 com todos os funcionários, mostrando as vantagens dessa Certificação para a Mútua. Além disso, também estamos trabalhando com as nossas diretrizes estratégicas, reafirmando a visão, a missão, os valores e a política de qualidade da Instituição. Queremos que cada funcionário reconheça qual é o seu papel nesse processo de implantação da ISO 9001 e entenda que o maior objetivo da Certificação não é o documento em si, mas sim, as melhorias que todo esse processo de implantação traz para a Mútua, como maior eficiência e eficácia dos procedimentos, diminuição de retrabalho, qualidade de vida e motivação para os funcionários, entre outras”, ressalta Cláudio Monteiro.

Nas próximas semanas, o assessor dará continuidade a esse trabalho e, posteriormente, será realizada reunião também com os funcionários terceirizados. Antes desses encontros, uma auditoria interna já havia sido realizada em cada departamento para identificação de possíveis inconformidades.


Cláudio Monteiro em reunião com funcionários da GBE, GFI e AJUR

 

Fonte: Acme/Mútua

Foto: Flávio Mottola (Acme/Mútua)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.