Finalista de Concurso da CGU, Ouvidoria do CREA-RJ é visitada por Comissão Técnica da Controladoria

As inovações tecnológicas realizadas pelo CREA-RJ fazem com que o Conselho avance mais um passo na busca pelo reconhecimento na Gestão da Qualidade. O Sistema de Ouvidoria Online chegou entre os sete finalistas do II Concurso de Boas Práticas da Controladoria Geral da União, após concorrer com mais de vinte instituições de renome. A última etapa da avaliação aconteceu dia 22 de outubro, quando uma comissão técnica do concurso, composta por coordenadores do Núcleo de Ações de Prevenção da CGU, fez uma visita ao setor para conhecer o sistema e avaliar sua funcionalidade.

Durante a visita, foi analisada toda a documentação sobre as etapas de desenvolvimento do projeto e suas características, além da verificação do aspecto prático. Através do Portal do CREA-RJ, os coordenadores utilizaram os serviços da Ouvidoria e acompanharam em tempo real o processo de cadastro, arquivamento e resposta da demanda. Após essa análise, um relatório será enviado para a comissão julgadora, em Brasília.

A categoria foi a mais concorrida do concurso. Ao lado do Conselho, nessa etapa, competem a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e duas práticas do Ministério da Saúde.

Vitória
Para a Ouvidora do CREA-RJ, Sandra Fernandino, estar entre os finalistas já é uma certificação da excelência do novo modelo. “O controle de prazos, acompanhamento de demandas e interface com áreas internas são recursos que fazem com que esse sistema seja único. Eu o vejo como ideal, não só para as unidades internas do Conselho, como para o cidadão”. Ela também destaca a oficialidade do canal. “É preciso que o usuário saiba que a Ouvidoria é um canal oficial e institucional voltado para o atendimento do público. Nele, existe a certeza de que a demanda será recebida, tratada e respondida”, afirma.

Os vencedores do concurso serão conhecidos no dia 1 de dezembro e a premiação acontecerá no dia 9, em cerimônia comemorativa ao Dia Internacional Contra a Corrupção. “A expectativa é a melhor possível. Nós trabalhamos com foco na visão e na missão do CREA-RJ. Como ouvidora, posso afirmar que esse é o melhor sistema de ouvidoria em que já trabalhei. Ser avaliado pelo Núcleo de Controle da Controladoria Geral da União já tem um enorme significado. Chegamos em uma etapa que já é uma grande vitória”, finaliza Sandra.

 

Fonte: Crea-RJ

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.