Colégio de Presidentes promove reunião em Pernambuco e conta com a presença da Mútua


 À mesa de trabalhos – Calheiros, José Mário, Júlio Fialkoski e Jorge Silveira

Teve início, na manhã desta segunda-feira (27), a 5ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes (CP) do Sistema Confea/Crea e Mútua, que acontece no Dorisol Recife Grande Hotel, em Recife (PE). O encontro nacional, que segue até quarta-feira, tem o objetivo de discutir os desafios e inovações da Engenharia e da Agronomia e das áreas tecnológicas em nível nacional.

Pela Mútua participam dos trabalhos o diretor-presidente, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros, e o diretor de Tecnologia, Antonio Salvador da Rocha. Compõem, ainda, o colegiado da reunião, o presidente do Crea-PE e anfitrião do evento, engenheiro civil José Mário Cavalcanti, o presidente em exercício do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro mecânico Júlio Fialkoski, o coordenador do Colégio de Presidentes, presidente do Crea-SE, engenheiro civil Jorge Silveira, o coordenador Adjunto do CP, presidente do Crea-AM, engenheiro civil Telamon Barbosa Firmino Neto, e os demais presidentes de Creas de todo o País.

Na abertura da reunião, o presidente em exercício do Confea ressaltou a necessidade de, após a Copa do Mundo, o processo eleitoral do País e o processo eleitoral do Sistema Confea/Crea e Mútua, que será concluído no próximo mês, que se retome os trabalhos em todas as esferas do País. Já o presidente do Crea-PE falou da honra de receber todos. José Mário fez uma retrospectiva político-econômica do Estado pernambucano, passando pelas grandes batalhas, o desenvolvimento econômico e os grandes investimentos estruturadores que deram ao Recife o status de cidade com o maior Produto Interno Bruto (PIB) per capita entre as capitais da Região Nordeste.

Ainda no dia hoje estão debatidos assuntos relativos à Lei nº 12.514/2011, Decretos federais nºs 23.196/33 e 23.569/33 e a Resolução nº 51 do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), entre outros.


Com vasta pauta de discussões, o CP reúne-se na capital pernambucana até quarta-feira

Fonte: Acme/Mútua (com informações do Crea-PE)

Fotos: Crea-PE

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.