CREA-SC e Procon assinam Termo de Cooperação para fiscalização conjunta

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), o Departamento Estadual de Defesa do Consumidor (Procon/SC) e o Conselho Regional de Agronomia e Engenharia de Santa Catarina assinam nesta segunda-feira, 13, um Termo de Cooperação Técnica para fiscalização do exercício profissional e de empresas de engenharia e agronomia com o objetivo de garantir a  segurança e qualidade nas obras e serviços prestados.
“É uma iniciativa muito importante porque garante o controle e a fiscalização de possíveis  infrações ao Código de Defesa do Consumidor. A finalidade é proteger o usuário e garantir à sociedade a prestação de serviços de qualidade por meio de ações conjuntas entre o Crea e o Procon”, destaca a diretora do Procon Estadual Elizabete Fernandes.
“Ao efetuar a fiscalização do exercício profissional, o CREA-SC impede a atuação de leigos, garantindo a atuação no mercado de trabalho para os profissionais legalmente habilitados”, enfatiza o presidente do Conselho, eng. Agr. Gilson José Macinichen Gallotti.
Fonte: CREA SC

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.