Grandes estoques e queda nas vendas melhoram negociação na compra de carro

Mútua dispõe de benefício específico para aquisição de automóveis

O setor de automóveis no País passa por uma recessão nos últimos meses, registrando queda nas vendas e aumento dos estoques das montadoras. As fábricas e revendas têm em seus estoques cerca de 100 mil veículos a mais do que o volume produzido no mês anterior, totalizando 404,5 mil automóveis encalhados nos pátios de todo o Brasil. Esse estoque atual é o maior já acumulado nos últimos dez meses. Os dados são da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Já as vendas, mesmo com um pequeno aumento em setembro, também seguem em declínio. As projeções indicam que 2014 terminará para o setor com queda de vendas na ordem de 5,4% a menos do que no ano anterior.

Esse excesso de carros e a retração nas vendas têm forçado algumas ações de contenção por parte do setor.  As indústrias têm adotado medidas como férias coletivas e programas de demissão voluntária. Já as revendas têm expandido suas ofertas e promoções, o que ajuda o consumidor final nas negociações por preços mais em conta.

Aproveite e solicite já o benefício Veículos da Mútua

O benefício Veículos é destinado aos sócios contribuintes da Mútua e a seus dependentes legais, cumprida a carência de um ano. Pode ser utilizado para a compra de automóveis, motocicletas, caminhões, pequenas embarcações marítimas, reboques, trailers e similares. Sua taxa de juros varia de 0,30% a.m. a 0,40% a.m. mais o INPC dos últimos 12 meses e os associados da Mútua podem solicitar o valor de até 80 salários mínimos, com prazo de até 36 meses para pagamento, desde que atendido o regulamento do benefício.

Entre em contato com a Mútua e saiba mais sobre este e os demais benefícios que você, mutualista, tem à disposição. Central de Relacionamento Mútua 0800 61 0003. Ou procure a Mútua de seu Estado (veja links no mapa do Brasil, no “rodapé” de nossa página inicial).

 

Fonte: Acme/Mútua

Foto: Fotolia

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.