Evento internacional debate Planejamento Urbano, com participação do presidente da Mútua


Calheiros (primeiro à esquerda) compôs a delegação do Sistema Confea/Crea e Mútua que participou do Congresso, realizado em Lisboa, Portugal

O presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláuidio Pereira Calheiros, integrou a delegação do Sistema Confea/Crea e Mútua que participou do 6º Congresso Luso-Brasileiro para o Planejamento Urbano, Regional, Integrado e Sustentável (Pluris 2014). O evento foi realizado entre os dias 24 e 26 de setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, na capital portuguesa.

Entre os temas debatidos, estiveram em pauta: "Ambiente e Energia", cuja coordenadora foi Léa Cristina Lucas de Souza; "Cidades Inovadoras e Inteligentes ", com a coordenação de José Fernando Gomes Mendes; "Mobilidade e Transportes", coordenado por Antônio Nélson Rodrigues da Silva; e "Planejamento Regional e Urbano", que teve como coordenador Rui António Rodrigues Ramos. A proposta dos debates era "reinventar" a cidade em tempos de mudança.

Além do presidente da Mútua, representaram o Sistema (foto): engenheiro civil Roberto Paulo Ignatios (Colégio de Entidades Nacionais), engenheiro civil Marcos Motta Ferreira (Plenário do Confea), engenheiro civil Wilson Lang (ex-presidente do Confea), engenheiro civil Jaime Oliveira Veiga (Plenário do Crea-ES) e Telamon Barbosa Firmino Neto (Colégio de Presidentes de Creas).

 

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.