Mútua-BA participa do 47º Congresso Brasileiro de Geologia

                            

 


Durante toda esta semana em Salvador (BA), a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-BA) participa, juntamente com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) de um dos maiores eventos da área das Geociências, o 47º Congresso Brasileiro de Geologia, que abrange também a ExpoGeo, feira integrada por órgãos públicos, universidades, institutos de pesquisa e empresas de tecnologia e exploração mineral.
Manuais e cartilhas sobre normativos, resoluções e código de ética profissional estão sendo distribuídos ao público formado por estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais de diversos segmentos, que inclui pesquisadores, professores de instituições de ensino e pesquisa, representantes de empresas governamentais, gestores públicos, lideranças políticas, empresários do setor mineral, petrolífero, de recursos hídricos, de meio ambiente e de áreas afins, além de organizações não governamentais vinculadas à área.     
Já na manhã deste primeiro dia da ExpoGeo, mais de 100 visitantes passaram pelo estande do Confea, Crea-BA e Mútua-BA em busca de dados e informações que possam auxiliar no aprimoramento profissional. 
Para a superintendente de Estratégia e Gestão do Confea, e ex-diretora geral da Mútua-BA,  engenheira de produção Ineivea Farias, a participação do Sistema Confea/Crea e Mútua objetiva ampliar a divulgação da marca do Conselho de Profissionais. “Almejamos ter o reconhecimento dos participantes desta 47ª edição do Congresso, que pela primeira vez tem a presença do Sistema. Pretendemos ainda intensificar a aproximação entre o Conselho, os profissionais da área tecnológica e a sociedade”, destacou a superintendente.
O estudante Leonardo Santos, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), esteve no estande do Sistema e ficou surpreso ao ser informado sobre a existência da Caixa de Assistência. “Realmente assumo minha parcela de culpa, porque não costumo ler muito as informações que estão no site do Crea ou do Confea. Me interessei muito pelos benefícios que a Mútua tem a oferecer aos profissionais, antes eu achava que era só ter que pagar o Crea e não ter nada em troca, agora percebo que a Mútua é o nosso retorno. Assim que estiver com a minha provisória em mãos, farei também a inscrição na Mútua”, declarou. 
O evento acontece no Centro de Convenções de Salvador até a próxima sexta-feira (26), e debate temas de relevância mundial, como mapeamento geológico, prospecção mineral, geoestatística e sensoriamento remoto. Serão divulgados mais de dois mil trabalhos, divididos entre 30 simpósios, 13 sessões temáticas, dos quais 700 trabalhos serão apresentados na forma oral. Acesse o site oficial do evento.

Fonte: Mútua-BA com informações do Confea

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.