Último dia para se candidatar às eleições do sistema Confea/Crea e Mútua

A cada três anos, mais de um milhão de profissionais da área tecnológica – engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas, além de técnicos e tecnólogos – em todo o Brasil vão às urnas para eleger os presidentes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e dos Conselhos Regionais de Engrenharia e Agronomia (Creas), e os diretores Geral e Administrativos das Mútuas – Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas.
Os profissionais interessados em concorrer aos cargos têm até às 17 horas  do dia 12 de setembro (sexta-feira) para registrar seu requerimento de registro de candidatura na sede do Confea ou dos Creas. Qualquer profissional registrado, em dia com as anuidades, brasileiro e com domicílio eleitoral pode concorrer aos cargos públicos do Sistema Confea/Crea. O interessado não pode apresentar nenhum dos critérios de inelegibilidade listados na Resolução nº 1021/2007, que estabelece os regulamentos eleitorais do Sistema Confea/Crea e Mútua.
O pleito será realizado no dia 19 de novembro de 2014 (quarta-feira), das 9 às 19h. O Sistema Confea/Crea e Mútua realiza o primeiro maior processo eleitoral do país, depois das eleições gerais.

Fonte: Crea-DF

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.