40 anos do Crea-AM comemorado em grande estilo no Teatro Amazonas

O Teatro Amazonas recebeu na segunda-feira (1), cerca de 250 convidados para solenidade de comemoração alusiva aos 40 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM). Autoridades, conselheiros, representantes das entidades de classe, profissionais e funcionários se reuniram para festejar a data de aniversário da autarquia, ocorrida no último dia 30. O evento foi aberto, no hall do teatro, pelo presidente do Crea-AM, eng. Civil Telamon Barbosa Firmino Neto e depois foi realizado o lançamento do selo e carimbos comemorativos.

O ato de obliteração do selo foi feito, inicialmente, pelo representante dos Correios, Raimundo Souza e depois pelo presidente do Crea-AM, Telamon Neto. Os dois discursaram e na sequência, Telamon realizou o descerramento da placa em companhia do representante do Prefeito de Manaus, Arthur Neto, secretário municipal de Infraestrutura, Orlando Holanda, de conselheiros e entidades de classe.

O selo personalizado traz a imagem da cúpula do Teatro Amazonas e o logotipo dos 40 anos do Crea-AM. Foram produzidos 60 conjuntos de álbuns em couro, contendo uma cartela “olho de boi” com a logo comemorativa do Conselho; um carimbo e uma réplica. Ao todo são 1500 selos que serão utilizados para franqueamento de correspondências e o carimbo nos documentos oficiais emitidos pelo Crea-AM.

O presidente do Crea-AM, engenheiro civil, Telamon Firmino Neto, destacou a importância da iniciativa como parte das comemorações dos 40 anos da autarquia: “O selo e o carimbo marcam eventos importantes da sociedade, uma vez que registram, divulgam e eternizam esses momentos. Com esta ação o CREA-AM demonstra a visibilidade e o respeito que adquiriu com um trabalho de seriedade e compromisso voltado para a proteção da sociedade e para a defesa da profissão”, declarou.

A programação contou ainda com a apresentação da Orquestra de Câmara do Amazonas, que tocou clássicos musicais sob a regência do Maestro Marcelo de Jesus. Ao final foi oferecido um coquetel para os participantes.

 

Fonte: Crea-AM

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.