Exposição revela a ‘Agricultura da Imagem’ de Rodrigo Braga no Sesc

Mostra acontece na unidade Belenzinho

 

Se existe o fotógrafo “caçador”, que espera o momento certo de clicar uma situação, também existe o “agricultor”, que constrói a situação a ser fotografada. Foi esse conceito do artista canadense Jeff Wall que inspirou a exposição “Agricultura da Imagem”, de Rodrigo Braga. A mostra fica em cartaz no Sesc Belenzinho de 4 de setembro a 30 de novembro, sempre de terça a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 10h às 19h. A entrada é Catraca Livre.

A experiência do fotógrafo com os diferentes biomas e culturas do Amazonas, de Pernambuco e do Rio de Janeiro resultou no material da exposição, que é a maior de sua carreira, com 30 fotografias, três vídeos e objetos encontrados nas investigações em campo.

O artista utiliza um peculiar método de criação, mergulhando na natureza local mais inóspita em busca de cenários e elementos para compor suas fotos e realizar seus vídeos. Ele “monta” as fotografias fictícias com elementos que encontra pelo caminho, como folhas, pedras e flores, e outros que compra em mercados e feiras locais, como carcaças de animais.

Fonte: Catraca Livre

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.