XI Semana do Peixe incentiva o consumo do pescado em Roraima

Cronograma de visita e programação será de 1º a 14 de setembro. Expectativa é reduzir o preço do pescado no estado e aumentar o consumo.

A XI edição da Semana do Peixe se inicia no próximo dia 1º de setembro com uma vasta programação que segue até o dia 14 em Roraima. A iniciativa busca incentivar o consumo do pescado, bem como divulgar os benefícios à saúde humana. A ação é promovida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA).
A programação de abertura será realizada pela manhã no entreposto pesqueiro do município de Caracaraí, com palestra voltada aos cuidados de manuseio e conservação do peixe. Além disso, será ministrado o curso Prático de Extração de Espinhas de Tambaqui e, ao final do curso, os participantes serão certificados.
A Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura em Roraima desenvolveu outras atividades como o Curso Cozinha Brasil do SESI; atividades alusivas em escolas municipais de Boa Vista, Caracaraí e Rorainópolis e visita técnica ao Centro Tecnológico de Aquicultura (CTA) pelos alunos do Instituto Federal de Roraima – Campus Amajarí e da Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima (Eagro).
Para o superintendente da Pesca, Marcos Jorge de Lima, o evento é fundamental para estimular o consumo de peixe, por meio das ações que serão realizadas durante este período. “É uma preocupação do Ministério da Pesca e Aquicultura garantir o pescado na mesa da população e, em Roraima estaremos atuando na Semana do Peixe em prol desse objetivo”, pontuou.
Outra programação
Como parte das ações que serão realizadas durante a Semana do Peixe, o caminhão feira estará comercializando o pescado com preço mais acessível. O valor em outros estabelecimentos parceiros também deve baixar aproximadamente 20%.
Fonte: G1

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.