Concessão de benefícios será normalizada na próxima semana

Em virtude do aumento das solicitações de benefícios, ocasionada pela reformulação dos regulamentos de concessão, ocorrida em setembro do ano passado, a Mútua Sede e algumas de suas Regionais necessitaram passar por reformulação orçamentária. Tal adequação financeira levou a Mútua e essas Regionais a suspenderem temporariamente, desde o início de agosto, a liberação dos benefícios aos associados, aguardando a segunda reformulação orçamentária, tendo em vista a grande procura de benefícios.

Para que ocorra a reformulação orçamentária da Mútua e de suas Caixas nos Estados é necessária a aprovação do procedimento pelo Plenário do Confea, o que aconteceu na última reunião do colegiado, realizada nos dias 20 a 22 de agosto. Dessa maneira, após o aval do Confea, a Mútua e suas Regionais estão normalizando as demandas e, na próxima terça-feira (02/09), os pagamentos das solicitações de benefícios voltarão a ser realizados.

Contamos com a compreensão de todos, lembrando que a Mútua trabalha pelo bem-estar e pela qualidade de vida dos seus associados e pelo fortalecimento do Sistema Confea/Crea e Mútua, sendo seu equilíbrio econômico-financeiro algo fundamental para a perpetuação e o crescimento da Caixa de Assistência.

 

Fonte: Acme/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.