Congresso Brasileiro de Geologia será realizado em Salvador

De 21 a 26 de setembro, a Sociedade Brasileira de Geologia (SBG) realiza o 47° Congresso Brasileiro de Geologia (CBG), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, com o objetivo de congregar a comunidade geológica e difundir os conhecimentos atuais das Geociências, através da divulgação de sua produção técnico-científica, além da discussão de temas políticos e geração de oportunidades de negócios envolvendo o setor mineral e petrolífero.

O 47°CBG constitui, portanto, a oportunidade para discutir a Geologia como indutora e fomentadora do desenvolvimento da indústria mineral (metais, não metais, materiais de construção, dentre outros) e petrolífera, das grandes cidades, da hidrogeologia, das questões turísticas e ambientais, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento sustentado do País.

Como público-alvo do evento estão estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais de diversos segmentos, que inclui pesquisadores, professores de instituições de ensino e pesquisa, representantes de empresas governamentais, gestores públicos, lideranças políticas, empresários do setor mineral, petrolífero, de recursos hídricos, meio ambiente e de áreas afins, além de organizações não governamentais vinculadas à área.

Em função do caráter multidisciplinar da área da Geociência e da temática do evento, será incentivada também a participação de profissionais de outros segmentos, como oceanógrafos, geógrafos, químicos, meteorologistas, agrônomos, arqueólogos, biólogos e outros de áreas afins.

Tendo como foco principal o tema “Trilhando as novas fronteiras dos recursos naturais”, o Congresso reunirá ampla programação com sessões técnico-científicas, simpósios, fóruns, conferências, palestras e minicursos. Mantendo a tradição dos últimos eventos, será realizada a EXPOGEO simultaneamente ao 47° CBG, com estandes de instituições privadas, órgãos governamentais e não governamentais, universidades, empresas públicas, sociedades científicas e associações de classes da área.

 

Fonte: Acme/Mútua (com informações da SBG)

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.