Comercialização futura da soja chega a 8% das 27 milhões de toneladas em MT


A comercialização da safra 14/15 de soja em Mato Grosso chega a 8% das pouco mais de 27,6 milhões de toneladas estimadas. Os números são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), que no boletim desta semana, destacou que o Noroeste lidera com 12,1% das 1,8 milhões de toneladas, seguido do Oeste com 9,7% das 3,4 milhões; Médio-Norte surge em seguida com 9,5% das 9,5 milhões; Norte com 9,2% das 590 mil; Nordeste com 7,8% das 4,2 milhões; Centro-Sul com 5,3% das 2 milhões e Sudeste com 4,1% das 5,9 milhões.
O instituto destacou, em relação aos preços,  que seu indicador apresentou leve recuo de 0,07% na média da última semana, em virtude da demanda reduzida pelo grão. Apesar disso, a média do Estado continua sustentada a R$ 55,86/sc. Em relação aos valores futuros, frisou que o contrato para setembro, em Chicago, fechou a semana com média de US$ 11,32/ bushel, indicando alta de 2,79% contra a semana anterior.
A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, destacou ontem, que o produtores pretendem iniciar a semeadura de soja em setembro, logo ao final do período de vazio sanitário. “A maioria vai plantar as variedades precoces e semi-precoces para amenizar a pressão da ferrugem asiática usando menos fungicidas e, assim, diminuindo os riscos e os custos”.

Fonte: Só Notícias

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.