Nota de falecimento

O Sistema Confea/Crea e Mútua lamenta o falecimento do engenheiro eletricista e conselheiro do Crea-PA, Adalziro Antonio de Souza Duarte, ocorrido na última quinta-feira (21/8), em Teresina (PI). Adalziro Rocha atuava como coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica do Crea-PA.


Adalziro contribuiu regionalmente no debate acerca da resolução nº 851/2013 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que permite às concessionárias de distribuição de energia elétrica realizar serviços de engenharia, como reforma elétrica de imóveis e elaboração de projetos de construção com o uso eficiente de energia. Em 2012, a Aneel promoveu audiência pública sobre o assunto em Belém, momento quando o profissional manifestou a posição do Sistema Confea/Crea: “Essa seria uma concorrência ilegal com as empresas que prestam esse serviço. As concessionárias de energia já possuem vários serviços e ainda iriam fazer mais esse”, disse Adalziro Duarte na ocasião.

No ano passado, o engenheiro eletricista participou da comissão organizadora do 8º Congresso Estadual de Profissionais do Pará. Em 2010, o plenário do Crea-PA chegou a indicar o nome de Adalziro para recebimento da Medalha do Mérito do Sistema Confea/Crea. "Lamentamos essa perda para o Sistema Confea/Crea e para a Engenharia Elétrica paraense. Nossas orações e pensamentos são de solidariedade para a família e amigos de Adalziro", afirma o presidente em exercício do Confea, Júlio Fialkoski.

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.