Diretores executivos e regionais da Mútua se reúnem durante a 71ª SOEA


José Tadeu (ao centro) esteve na reunião dos diretores executivos e regionais, durante a SOEA. À equerda, o conselheiro João Francisco e, à direita, Calheiros

No segundo dia da 71ª SOEA, a Mútua promoveu reunião entre seus diretores executivos e regionais que participam do evento em Teresina (PI). No encontro foram tratadas questões específicas das Caixas, como convênios com entidades do Sistema para divulgação da Mútua e assuntos relacionados ao período eleitoral. Estiveram presentes os diretores executivos da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros (diretor-presidente), engenheiro agrônomo Ricardo Antonio de Arruda Veiga (diretor de Benefícios), técnico em Edificações Lino Gilberto da Silva (diretor financeiro) e engenheiro agrônomo Luiz Alberto Freitas Pereira (diretor administrativo).

 


Luiz Alberto e Ricardo Veiga na reunião com os diretores regionais

 


O diretor Lino Gilberto e a gerente financeira da Mútua trataram de questões da área durante a reunião

 

Presidente do Confea destaca crescimento da Mútua

O presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva, esteve na reunião e agradeceu a presença dos diretores na 71ª SOEA. Tadeu destacou que é visível o crescimento da Caixa de Assistência nos últimos anos. “Percebemos claramente a descentralização que ocorreu na Mútua e também a força que ela tem ganhado em todo o território nacional com as Regionais nos Estados”, evidenciou o presidente do Confea, lembrando, ainda, que não há crescimento sem trabalho conjunto. “Para termos nossa Caixa ainda mais fortalecida precisamos de mais momentos como este, em que todos os diretores do País se reúnem para refletir sobre o trabalho, sobre os erros e sobre o que precisa ser feito para avançarmos”, ponderou Tadeu que também reforçou o apoio do Confea à Mútua.

O diretor-presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros, agradeceu o presidente do Confea pelo apoio institucional na descentralização promovida na Mútua e na reformulação dos regulamentos dos benefícios, ações que levaram a Mútua a uma nova fase. “No ano passado concedemos mais de R$ 78 milhões em benefícios e neste ano já temos projeção de conceder mais de R$ 120 milhões. Isso mostra que os benefícios estão chegando aos profissionais”, avaliou. Além do apoio institucional que o Confea tem com a Mútua, Calheiros acredita que o fato de a ex-diretora da Mútua-BA, engenheira de Produção Ineivea Santana de Farias, ter assumido recentemente a Superintendência de Projetos do Confea evidencia esta relação de parceria entre as instituições. Ele destacou que a ex-diretora da Caixa BA foi para o Conselho Federal para continuar ajudando no fortalecimento do Sistema e, para ele, isso mostra o “trabalho em conjunto e a qualidade da força de trabalho da Mútua”.

Coordenador da Comissão Eleitoral Nacional participa da reunião

O coordenador da Comissão Eleitoral Federal do Confea, conselheiro federal João Francisco, esteve presente na reunião para sanar dúvidas sobre questões relativas ao processo eleitoral para as Diretorias Regionais da Mútua, que ocorrerá em novembro deste ano. O coordenador da Comissão foi bastante receptivo, tendo atendido diversos diretores. "Caso tenham mais alguma dúvida que não pôde ser sanada nesta reunião ou que por ventura não tive como responder, por necessitar do posicionamento dos demais membros da Comissão Eleitoral, peço que nos encaminhem posteriormente a questão para que possamos esclarecê-la”, sublinhou João Francisco.

 

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Flávio Mottola (Acme/Mútua)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.