Aberta oficialmente, em Teresina (PI), a 71ª SOEA


Calheiros destacou a junção de esforços pela realização da 71ª SOEA no Piauí

Profissionais, lideranças do Sistema Confea/ Crea e Mútua e de entidades, além de estudantes da área tecnológica, assistiram, na noite dessa terça-feira (12), no Centro de Convenções de Teresina (PI), a solenidade de abertura da 71ª Semana da Engenharia e da Agronomia (71 SOEA) . Contando com a participação dos diretores executivos e regionais da Mútua, conselheiros federais e regionais, presidentes de Creas e de entidades de classe, a cerimônia foi bastante prestigiada, com a presença de mais de três mil pessoas. Além de marcar o início dos trabalhos da Semana, a cerimônia também teve como destaque homenagens a profissionais da área tecnológica brasileira que prestaram relevantes serviços.

Fortalecimento do Sistema e o reconhecimento pela realização do evento no Piauí

Os discursos das autoridades presentes na abertura foram pautados pelo reconhecimento dos esforços do Confea, do Crea-PI e da Mútua para a realização da 71ª SOEA em Teresina. O presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros, ponderou que o evento só foi possível pela junção de esforços do Confea, do Crea-PI, dos demais Conselhos Regionais e das entidades de classe. Ao desejar sucesso no evento, Calheiros enfatizou a importância de que ao final desta SOEA, propostas concretas sejam elencadas. “Estamos em um ano muito importante na política brasileira. Precisamos trabalhar para que nossos futuros governantes tenham mais comprometimento com a Engenharia e com a Agronomia do País”, destacou.


Tadeu: Contecc veio para enriquecer a SOEA

Em seu discurso, o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro civil José Tadeu, também destacou a importância de se realizar a SOEA no Piauí. “Tínhamos uma dívida histórica com esse Estado e estamos tendo a oportunidade de saldar. Agradeço o empenho do presidente do Crea-PI, do conselheiro federal Marcelo Morais e do conselheiro Baracuhy pela mobilização em enriquecer esta semana com o Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc)”, disse Tadeu.


O presidente do Crea-PI agradeceu o apoio na organização da 71ª SOEA

O anfitrião da 71ª SOEA, o presidente do Crea-PI, engenheiro civil Paulo Roberto Ferreira de Oliveira, também reconheceu o apoio de todos que estão contribuindo para a realização do maior evento do Sistema Confea/Crea. “Agradeço todos os presidentes de Creas e todos os conselheiros federais por nos apoiarem sempre e todos os colaboradores do Confea presentes em nossa capital”, enfatizou. Ao falar da valorização das profissões da área tecnológica, Paulo Roberto alertou para a necessidade de concretizar a engenharia pública por meio da carreira de Estado. “Nossa categoria é maior que a população de muitos países, somos capazes de traçar novos rumos para a Engenharia brasileira', finalizou.


O diretor de Benefícios da Mútua, Ricardo Veiga, e o superintendente da Mútua, Paulo Guimarães, estiveram presentes na solenidade

 


O diretor administrativo da Mútua, Luiz Alberto Freitas Pereira, e o diretor geral da Mútua-AP, José Amarildo Nunes Magalhães também acompanharam a abertura da 71ª SOEA


Mais de 3 mil pessoas estiveram presentes na solenidade

Encerrando a noite, a Orquestra Sinfônica de Teresina fez uma belíssima apresentação com repertório internacional, nacional e local e foi aberta a ExpoSOEA, feira da área tecnológica que reúne estande dos Creas de todos os Estados e o estande especial da Mútua.                                                                                       

 

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Flávio Mottola (Acme/Mútua)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.