Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua faz reunião extraordinária em Teresina

Os presidentes dos Conselhos Federal e Regionais de Engenharia e Agronomoa e da Mútua estarão reunidos nesta segunda-feira (11/8) às 14h, na Sala Multiuso do Centro de Convenções Atlantic City, durante a 2ª reunião extraordinária do Colégio de Presidentes de 2014.

A reunião é parte dos eventos precedentes à 71ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) que será realizada de 12 a 15 de agosto em Teresina (PI) e que, neste ano, pela primeira vez, inclui eventos anteriores e posteriores à programação da Semana. A Caixa de Assistência dos Profissionais (Mútua) também participa dos debates sobre inovação tecnológica e desenvolvimento para o País.

Temas como valores de anuidades e taxas para o exercício 2015, eleições 2014 do Sistema Confea/Crea e a Resolução 336 de outubro de 1989, que trata do registro de pessoas jurídicas, serão alguns dos assuntos discutidos na reunião do Colégio de Presidentes.

O Colégio de Entidades Nacionais (Cden) também está promovendo reunião nesta segunda, a partir das 8h.

Regionais do Centro-Oeste 

Os integrantes do Colégio de Presidentes do Centro-Oeste (CPCO) se reuniram na tarde deste domingo (10/8) para discutir temas relacionados ao Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea (CP). A ideia do CPCO, coordenado pelo presidente do Crea-DF, engenheiro civil Flavio Correia, foi definir consensos e propostas a serem levadas ao CP.

Além da pauta do CP, ficou acordado que em breve será enviada aos Creas a divulgação do Congresso de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, evento previsto para ocorrer no dia 14 de setembro, em Goiânia (GO).

Dentre as propostas citadas, o presidente do Crea-MT, engenheiro civil Juares Samaniego, sugeriu a fiscalização de caminhões com três carrocerias, os chamados treminhões. Participou também da reunião o gerente regional do Centro-Oeste, o engenheiro civil Idalino Hortêncio.

Também integram o CPCO os presidentes dos Creas Goiás e Mato Grosso do Sul, engenheiros civis Gerson Taguatinda e Ahmad Hassan Gebara, respectivamente.

 

Fonte: Confea

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.