Começou hoje, em Brasília, o XI Seminário Nacional de Resíduos Sólidos

Teve início na manhã de hoje (6) e vai até sexta-feira, o XI Seminário Nacional de Resíduos Sólidos (SNRS), que é realizado na Fiocruz Brasília (Campus UnB). O evento é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), por intermédio da Seção do Distrito Federal, com apoio da Câmara Temática de Resíduos Sólidos (CTRS) da Associação.
Com realização a cada dois anos, o SNRS tem como objetivo principal contribuir no debate de temas relevantes para a gestão dos resíduos sólidos, visando, consequentemente, aperfeiçoar a prestação dos serviços de manejo desses resíduos e a limpeza urbana no País.
O XI Seminário Nacional será o espaço apropriado para examinar os desafios, trabalhar os desdobramentos da 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente e incentivar a aprovação do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, buscando incentivar os atores mais relevantes a construir um pacto de ação.
Participam do evento especialistas e profissionais, sócios e não sócios da ABES, para a atualização em relação a temas de interesse nacional no setor de resíduos sólidos, identificando problemas e tendências e discutindo alternativas de solução.
Mais informações pelo site da ABES: http://www.abes.locaweb.com.br/XP/XP-EasyPortal/Site/XP-PortalPaginaShow.php?id=770

Fonte ACME com informações da ABES

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.