Engenharia agrícola promove congresso em Campo Grande

Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, sedia de 27 a 31 de julho a 43ª edição do Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola (Conbea). Promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia Agrícola (Sbea), o evento conta com o patrocínio do Sistema Confea/Crea e Mútua.
A abertura foi realizada na noite de domingo (27/07), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, e foi seguida pela palestra “Estratégias para redução do curso Brasil no agronegócio”, ministrada pelo engenheiro agrônomo Marcos Favas Neves. Este também é o tema central desta edição do Conbea.
O evento reúne palestrantes nacionais e internacionais em sessões com trabalhos técnicos e científicos com o objetivo de debater o cenário atual e apontar caminhos para o desenvolvimento do agronegócio, visando ao aumento da produtividade, redução de custos e à produção agrícola sustentável.
A presidente da Associação Brasileira de Engenharia Agrícola (Sbea), entidade organizadora do congresso, Daniella Jorge de Moura, ressaltou a importância do evento, a união dos profissionais e a multidisciplinaridade em favor da grande área da engenharia agrícola. “Honrem a engenharia agrícola trazendo sua energia a nossa associação”, finalizou.
Constam da programação reuniões da Associação Brasileira de Engenheiros Agrícolas (ABEAG) e da Sbea, salas de inovação e visitas técnicas. Um estande do Confea oferece aos participantes informações sobre o Sistema Confea/Crea e Mútua.  Confira a programação no site www.sbea.org.br/conbea2014 

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.