Seminário Nacional Conjunto Confea e Cau discute atribuições dos profissionais vinculados aos dois conselhos

O seminário que toma o Hotel Nacional, em Brasília, hoje e amanhã, envolve todo o Sistema Confea/Crea e o CAU/BR e seus Regionais, os presidentes do Confea, do CAU/BR, dos Creas, dos Regionais do CAU, os Conselheiros Federais efetivos e suplentes do Confea, representantes das academias, de entidades nacionais e entidades precursoras reconhecidas pelo Plenário do Confea. Cerca de 200 participantes estarão debruçados sobre os pontos de conflitos, em busca do equacionamento de dúvidas.

O sombreamento de atribuições dos profissionais da área tecnológica registrados no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), com as artibuições dos profissionais de arquitetura e urbanismo, registrados no Conselho de Arquiterura e Urbanismo (CAU), levou à organização desse evento.

O seminário conjunto foi proposto pelo Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua e aprovado em sessão plenária no Confea, em dezembro de 2013, por meio da Decisão PL Nº: PL-2102/2013. O evento tem como objetivo dirimir dúvidas e conciliar conflitos de atribuições existentes entre os profissionais vinculados aos dois Conselhos, em face da multiplicidade de atribuições e das áreas de sombreamentos de atividades que envolvem o exercício das profissões. A programação e o planejamento do seminário foram construídos por uma comissão conjunta dos dois conselhos.

 

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.