Mais de 200 participantes presentes no I Fórum da Construção Civil

Construir soluções para aperfeiçoar as aprovações de projetos e os licenciamentos na capital gaúcha é o objetivo principal do I Fórum da Construção Civil, que iniciou no último dia 15 e terminou no dia 16, no Auditório do Ministério Público, em Porto Alegre (RS). A programação também envolveu aspectos legais da construção civil, transparência da administração pública e troca de experiências exitosas.
Durante a abertura, o presidente do Crea-RS, engenheiro Luiz Alcides Capoani, elogiou a representatividade dos presentes à mesa principal, contando com representantes da Prefeitura, Ministério Público, Câmara de Vereadores, além de entidades da área de defesa do consumidor e construção civil. “As entidades e órgãos públicos estão convergindo para um mesmo caminho: a busca de soluções”. 
Também presente, o prefeito da Capital, José Fortunati, destacou que esses são temas de grande complexidade. “Um só empreendimento reúne inúmeros interesses, como o do construtor, do profissional responsável, do técnico do poder público e do urbanista, além do ambientalista e de acadêmicos. O mérito do fórum é fazer com que todos tragam suas convicções ao debate de forma clara para que haja um efetivo avanço”, observou. Informou que já neste ano, a partir de agosto, começam a ser digitalizados os mais de 200 mil processos em tramitação, o que dará maior agilidade com a possibilidade de análises simultâneas por diversos órgãos e a maior transparência ao processo. 

 

Fonte: Crea-RS

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.