Eleições Sistema Confea/Crea e Mútua 2014

O plenário do Confea aprovou, por unanimidade, a data de 19 de novembro para as eleições 2014 do Sistema Confea/Crea e Mútua. No âmbito da Mútua serão escolhidos os diretores gerais, administrativos e financeiros das Caixas Regionais de todos os Estados e do Distrito Federal, para o mandato de 1º de janeiro de 2015 a 31 de dezembro de 2017.
Na data também ocorrerão as eleições para presidentes do Confea e dos Creas, dos conselheiros federais representantes dos grupos profissionais nos estados do Pará (grupo Agronomia), Ceará (grupo Agronomia), Amazonas (modalidade Industrial), Paraíba (modalidade Civil) e do Distrito Federal (modalidade Elétrica), que também exercerão seus mandatos de 1º de janeiro de 2015 a 31 de dezembro de 2017. Também foi definido que a eleição para conselheiro federal representante das Instituições de Ensino Superior (grupo Engenharia) será em 17 de setembro.
As eleições do Sistema Confea/Crea atendem ao disposto na Resolução 1.021/2007 (que trata da eleição para presidente do Confea, presidentes dos Creas e Conselheiros Federais) e na Resolução 1.022/2007 (que trata da eleição dos diretores regionais da Mútua nos Estados e no DF). O processo eleitoral tem início com a instituição da Comissão Eleitoral Federal (CEF) e da Comissão Eleitoral Regional (CER), em cada estado, responsáveis pela condução do processo eleitoral.

Fonte: Acme/Mútua (Com informações do Confea)

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.