No próximo dia 21 a ABEAG fará 15 anos de existência

A Associação Brasileira dos Engenheiros Agrícolas (ABEAG), fundada no dia 21 de julho de 1999, na cidade de Pelotas, no Estado do Rio Grande do Sul, onde ocorreu o Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola, completa, agora em 2014, 15 anos de existência.

Uma dos maiores objetivos (lutas/bandeiras) da ABEAG é a inclusão do Engenheiro Agrícola nos concursos públicos da área, como para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para o cargo fiscal agropecuário, na EMATER, como extensionista, nas prefeituras municipais, secretarias de agricultura tanto estaduais como municipais. Para isso será alterar a Lei Federal n° 10883/2004, onde constam apenas aos agrônomos, veterinários e zootecnistas, ficando de fora os engenheiros egrícolas, os engenheiros florestais, os engenheiros de pesca, os engenheiros de alimentos, entre outros.

Neste ano a assembleia geral da ABEAG ocorrerá no dia 28/07 na cidade de Campo Grande-MS, paralelamente com o Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola, conforme prevê o estatuto social.

A ABEAG é membro participante do Colégio de Entidades Nacionais (CDEN) desde 2006. O CDEN se reúne quatro vezes por ano para discutir assuntos de interesses dos profissionais da Engenharia e da Agronomia. O CDEN é composto por 25 entidades nacionais das diversas áreas de formação.

 

Fonte: ABEAG

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.