Mútua presente na 6ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema e nas comemorações pelos 36 anos do Crea-AC


Mesa de abertura da Reunião: conselheira federal Darlene Leitão, coordenador adjunto do CP e presidente do Crea-AM, Telamon Barbosa Firmino Neto, conselheira federal Ana Constantina, prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre, coordenador do CP e presidente do Crea-SE Jorge Silveira, presidente do Confea José Tadeu, presidente do Crea-AC Amarildo Uchôa Pinheiro, diretor-presidente da Mútua Cláudio Calheiros e conselheiro federal Mário Amorim

Está sendo realizada em Rio Branco (AC) a 6ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, dentro da programação dos 36 anos do Crea-AC. O diretor-presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros, e o diretor administrativo, Luiz Alberto Freitas Pereira, participam dos trabalhos do colegiado, que ainda reúne os presidentes do Confea e dos Creas de todo o País.

Com pauta bastante diversificada, o encontro trata de assuntos abrangentes e, também, de questões específicas do Confea, dos Creas e da Mútua. Normativos do Sistema, ações de fiscalização, a enchente do Rio Madeira, eventos, proposta para implantar o Sistema Corporativo Integrado e a 71ª SOEA são alguns dos temas discutidos na reunião.

As obras estruturantes de Rio Branco foram temas da palestra do prefeito da capital acreana, Marcus Alexandre, que abriu a Reunião do CP, sendo esta a penúltima do ano. Na ocasião, o prefeito agradeceu a oportunidade de mostrar os projetos municipais para representantes da Engenharia nacional vindos dos quatro cantos do País. A Reunião do CP se desdobrará até sexta-feira (18), no auditório da OAB-AC.

 

Em Sessão Plenária Solene, Assembleia Legislativa homenageia o Crea-AC

 


Calheiros, durante a Sessão Plenária Solene na Assembleia Legislativa do Acre, em comemoração aos 36 anos do Crea daquele Estado. Ao seu lado, o presidente do Confea, José Tadeu, e, à direita, o deputado Helder Paiva, vice-presidente da Assembleia Legislativa

Durante a programação dessa quarta-feira, os presidentes dos Creas participaram da solenidade comemorativa dos 36 anos do Crea-AC, na Assembleia Legislativa do Acre. “Estamos gratos a todos mas, especialmente, aos presidentes José Tadeu e Claudio Calheiros por nos prestigiarem neste encontro”, disse Amarildo Uchôa, presidente do Conselho Regional acreano. Na oportunidade, o presidente do Confea ressaltou a importância de os deputados estarem atentos à criação de leis que ajudem a Engenharia no cumprimento seu dever social. Calheiros destacou a honra de participar desse ato solene, cumprimentou o presidente do Crea-AC pelo aniversário e falou sobre a importância do envolvimento dos poderes legislativos dos Estados com o Sistema Confea/Crea e Mútua, buscando a melhoria dos serviços prestados pela área tecnológica à sociedade. 

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado estadual Élson Santiago, elogiou os profissionais ali presentes. “A casa se sente orgulhosa em receber os representantes de uma categoria profissional de importância incalculável para o desenvolvimento do Brasil em toda a sua História”, afirmou.

 

Momento "memória do Confea"


Aproveitando a presença  nos eventos do Acre, alguns ex-conselheiros federais tiveram a chance de recordar os anos em que, juntos, fizeram parte do Plenário do Conselho Federal. Na foto: José Clemerson Santos Batista, Cláudio Calheiros, Modesto Ferreira dos Santos Filho, José Elieser de Oliveira Júnior e Idalino Serra Hortêncio

 

Fonte: Acme/Mútua (com informações do Confea)

Fotos: Crea-AC e Flávio Corrêa (Crea-DF)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.