Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua reúne-se em Rio Branco a partir de amanhã, em semana oficial de ações institucionais que marcam os 36 anos do Crea-AC

O comitê organizador das atividades que registram os 36 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre (Crea-AC), coordenado pelo presidente do Regional, engenheiro civil Amarildo Uchôa, recebe a partir do meio-dia, o presidente do Confea e uma equipe de assessores, que vão despachar normalmente, de modo a dar continuidade à gestão, durante a reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua (CP). O engenheiro civil José Tadeu já preside, a partir de 14h, reunião da Comissão Nacional Organizadora da 71ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Consoea), que trata desde o início da manhã de hoje dos ajustes da programação da Soea, a ser realizada de 12 a 15 de agosto, em Teresina (PI), concede entrevistas à imprensa regional e participa da abertura das atividades do 36º aniversário do Crea-AC.
A 4ª Reunião Ordinária do CP será realizada no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em Rio Branco, entre 16 e 19 de julho, data que coincide com o aniversário do Crea-AC. A comissão local organizadora, comandada pelo presidente do Regional, realiza os últimos ajustes do evento, que terminará com uma solenidade de premiação e homenagens a pessoas que foram importantes para a autarquia nas últimas três décadas.

Sobre o CP
O Colégio de Presidentes é um fórum consultivo do Sistema Confea/Crea e Mútua, composto pelo presidente do Confea, pelos presidentes dos Conselhos Regionais e pelo presidente da Mútua. Seu objetivo é buscar a unidade de ação no que se refere ao funcionamento do Sistema e à uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia. Esse colegiado se reúne cinco vezes ao ano e a reunião de Rio Branco é a penúltima ordinária de 2014.
Uma das competências do CP é se manifestar acerca de consultas encaminhadas pelo Confea, por meio de propostas dirigidas aos Creas. Periodicamente, o colegiado se reúne para tratar de temas relacionados à área tecnológica e assuntos institucionais e políticos de abrangência do Sistema.

Calendário movimenta capital do Acre
O calendário oficial que marca os 36 anos do Crea-AC movimenta a cidade de Rio Branco. Um dos destaques é o ciclo de palestras técnicas a serem proferidas por especialistas e autoridades, como o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), que além de governar a cidade mantém laços estreitos com o Crea-AC, por ser um profissional da Engenharia Civil. As atividades do aniversário do Regional iniciam-se nesta terça-feira (15), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieacre), em solenidade da qual devem participar as principais autoridades do Estado e os presidentes de Creas já presentes, e termina na quinta-feira à noite, com a solenidade de homenagens. O Crea-AC faz a distribuição dos convites na sua sede, disponíveis para todos os profissionais adimplentes, para o acesso à solenidade de homenagens. 

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.