Contecc reunirá trabalhos técnicos sobre inovação tecnológica e desenvolvimento nacional

A primeira edição do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia 2014 (Contecc) acontecerá de 12 a 15 de agosto, durante a programação da 71ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), evento que tem o apoio da Mútua. O Congresso está alinhado à temática da Semana e também trabalhará questões ligadas à "Inovação Tecnológica para o Desenvolvimento Nacional".

Com a aprovação da realização do Congresso, o Sistema Confea/Crea e Mútua visa articular a comunidade da Engenharia e da Agronomia do Brasil com a inovação para o desenvolvimento. O Contecc ainda tem por objetivo estabelecer ambiente adequado para discussão e análise de oportunidades de inovação nas atividades profissionais voltadas à Engenharia e à Agronomia no contexto do desenvolvimento do país, além de fomentar no Sistema espaço de difusão e debate permanente da inovação e dos temas relevantes para a área tecnológica, a partir dos conhecimentos técnico, científicos e empresariais.

Nas palavras do conselheiro federal que está à frente do Grupo de Trabalho que organiza o Congresso, José Geraldo Baracuhy, a proposta do Contecc é “dar vazão à demanda criativa da área técnica sem desvalorizar a área acadêmica”.

 

Comissão Organizadora

Programação

Regulamento

 

O Contecc acolherá trabalhos técnicos e artigos científicos que versem sobre inovação, planejamento urbano, recursos hídricos e energéticos, tecnologias inovadoras na agropecuária, incubação e empreendedorismo, casos de sucesso, ou interação das instituições de ensino com o Sistema Confea/Crea e com as empresas. Os trabalhos selecionados serão apresentados durante a programação da 71ª SOEA.

 

Fonte: Acme/Mútua (com informações do Confea)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.