Crea-MA desenvolverá fiscalizações na área da engenharia mecânica

A partir de hoje, dia 07, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão realiza atividades de fiscalização específica na área da engenharia mecânica. Serão vistoriadas oficinas mecânicas e retificas em toda a região metropolitana de São Luís.

A ação partiu da iniciativa conjunta do presidente do Conselho, engenheiro mecânico Alcino Araújo Nascimento Filho, do gerente de fiscalização, o também engenheiro mecânico Juciel do Nascimento Almeida, além do Chefe do Departamento de Fiscalização, José de Ribamar Pereira Kzan e do Supervisor da Fiscalização do Crea-MA, Chrisler Santos.

De acordo com o gerente Juciel Almeida, o objetivo é fiscalizar o máximo de estabelecimentos relativos à modalidade da mecânica: “Envolveremos os agentes de fiscalização para que possamos orientar em todos os locais visitados sobre a importância das anotações de responsabilidade técnica e do espaço do profissional legalmente habilitado.” – disse.

Fiscalizações como essas têm por objetivo dar maior visibilidade às ações do Crea-MA, possibilitando que serviços técnicos executados tenham a presença de profissionais legalmente habilitados. Na oportunidade é averiguada a existência de Responsabilidade Técnica pelo projeto e execução dos trabalhos, registro da Anotação de Responsabilidade Técnica e Registro das Empresas de Engenharia, além da manutenção e instalação de equipamentos nos estabelecimentos. A ação também se estenderá por todo o Estado nos próximos meses.

 

Fonte: Crea-MA

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.