IBAPE anuncia realização de prova para certificação em Avaliação e Perícias de Engenharia

O Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (IBAPE) vai realizar, no dia 15 de outubro, o III Certame de Certificação Profissional em Engenharia de Avaliação, com o objetivo de conceder aos profissionais registrados nos Creas a certificação técnica da área.

Já estão abertas as inscrições para quem deseja obter a certificação, que se dará através de prova escrita, a ser aplicada nas cidades de Brasília (DF), João Pessoa (PB), Curitiba (PR) e São Paulo (SP), simultaneamente, e da comprovação de atuação na área. A certificação tem por base a avaliação da capacitação técnica dos profissionais que se submeterem ao exame elaborado pela Comissão Examinadora da Qualificação Profissional do IBAPE.

“A certificação é uma conquista para o aumento da competitividade. É um orgulho para nós, do IBAPE, podermos dar continuidade ao Programa de Certificação Profissional, anseio de todos os profissionais que militam na área de Avaliação. Queremos agradecer a todos que contribuíram para a consecução deste objetivo. Temos a certeza de que será um elemento fundamental na qualificação e na melhoria contínua de nossos profissionais”, evidencia o presidente do IBAPE Nacional, engenheiro civil Arival Guimarães Cidade.

Como participar

Para participar é preciso preencher requerimento de inscrição, declaração de inexistência de processo e planilha de pré-qualificação, que deverão ser enviados por e-mail ao IBAPE (certificação@ibape-nacional.com.br), junto com o comprovante de pagamento da taxa do exame, no valor de R$ 900, até o dia 31 de agosto. A segunda etapa da inscrição no exame é a entrega dos documentos comprobatórios. Até o dia 5 de setembro, os participantes deverão entregar, pessoalmente ou pelo correio, a documentação digitalizada das informações prestadas na planilha de pré-qualificação e de trabalhos realizados na área.

Os documentos deverão estar em dois CDs. No primeiro, deverá constar toda a documentação, a ficha de pré-qualificação e currículo, conforme o regulamento do certame e, no segundo CD, os trabalhos realizados na área de Avaliação e Perícia. Os CDs deverão ser entregues no Ibape Nacional: Rua Maria Paula, 122 – c.j 106 – 1° andar, São Paulo (SP) – CEP: 01319-000 telefone: (11) 3115-3784, aos cuidados de Janete Miranda ou Silvana Carvalho.

No site do Ibape (www.ibape-nacional.com.br), no menu “Certificação Profissional”, estão disponíveis os modelos de requerimento de inscrição, de declaração de inexistência de processo, da planilha de pré-qualificação e do currículo. No site também é possível verificar todos os dados da conta do Ibape para pagamento da taxa de inscrição e baixar o regulamento completo do certame e demais orientações aos candidatos.

 

Fonte: Acme/Mútua

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.