Crea-RO inova com uso de canetas digitais em processo de notificação

A dificuldade em passar as informações das notificações e dados para o sistema do Confea/Crea foi um dos itens que fez com que o Crea-RO procurasse inovar. Há pouco mais de quatro meses, o Conselho decidiu implantar o sistema de canetas digitais, ainda pouco conhecido no país. O processo, que deixa o nome da entidade em Rondônia inscrito como um dos pioneiros no uso da tecnologia, auxilia na passagem dos dados das notificações feitas pelos fiscais direto para o sistema, tudo via internet.

Além de facilitar os processos, o presidente do conselho em Rondônia, Nélio Alencar, garante que essa ferramenta será utilizada para integrar o interior do estado com a capital. “As informações de lá chegam rapidamente ao sistema aqui em Porto Velho e isso facilita nosso trabalho de uma forma incrível. O objetivo é que essa tecnologia seja implantada em todo o estado”, explica o presidente.

Ao todo, 23 canetas já auxiliam o trabalho dos fiscais. Além de Porto Velho, Rolim de Moura, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto, Pimenta Bueno, Cacoal e Vilhena já trabalham com essa ferramenta. “As cidades que mais demandavam e que mais tem fluxo que notificação foram as que receberam as canetas primeiro, mas o objetivo é que mais canetas sejam adquiridas”.

Assim como o Crea-RO, entidades como Petrobras e Santo Antônio Energia também utilizam a tecnologia. Essa vai para a lista de itens que tem como objetivo melhorar o atendimento ao profissional e o trabalho dos fiscais, como os já implantados plenário virtual e sms corporativo.

Treinamento

Para ter maior aproveitamento do uso da ferramenta, o Conselho promoveu um treinamento com as orientações básicas de manuseio das canetas. “Com as canetas não precisamos refazer o trabalho. Uma vez lavrada a notificação ela já cai no sistema, somando tempo e agilidade no processo. Podemos também acrescentar fotos no formulário através do celular”, esclarece Cícero, gerente do departamento de fiscalização. 

 

Fonte: Crea-RO

Foto: Crea-RO

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.